Feliz Ano Novo [e uma resolução sobre beleza]

31.8.14
Setembro é, para muitos de nós, o verdadeiro ano novo. Mais ainda para quem tem filhos, significando isto o fim das férias grandes, o regresso às rotinas. É como se houvesse um movimento de fora para dentro de casa.

E como em todos os inícios, tenho vontade de ser melhor e continuar na saga do minimizar, voltando ao que é essencial.

Uma das minhas resoluções deste final de ano em Setembro é viver a beleza. A beleza na forma como decoro a minha casa, como me visto mas também ver mais arte, ouvir melhor música, dar um valor diferente às refeições. O amor está nos detalhes. A arte é amor.

Este é um desses detalhes. Para mim, as flores trazem alegria a uma casa. Confesso que não tinha mais regularmente flores cá em casa porque me custava deitá-las fora e estas que estão na foto [sabes o nome delas?] são uma excelente alternativa. Quando secas continuam lindíssimas. O chato é o pó mas quando já não der mais, voltas a comprar um molhe novo. E isto dura meses.



Esta é uma foto da nossa mesa a ser posta, hoje de manhã, ao pequeno-almoço. Agora, às refeições, passamos a ter flores nestes frasquinhos de iogurte. E guardanapos de pano! E sabes que mais? Toda a gente cá em casa gosta de colocar as flores nos indivíduais... [com a vantagem de não ter água e por isso não haver acidentes!]

E tu, como vives a beleza?

Nota: se procuras mais infos sobre rotinas e rituais, escreve a palavra no campo pesquisa, na parte de cima do blogue. Vai haver mais novidades, mas assim vais já preparando o vosso outono/inverno em família!

6 comentários:

  1. Eu vou fazer igual, mas quando me mudar. :)
    Até porque só me trará boas energias e recordações.
    You know what i mean.... ;)

    ResponderEliminar
  2. Um dia fui "parar" ao desemprego, acho que até estava a precisar, apesar de na altura me ter parecido algo de péssimo... mas com o tempo vi que me estava a tornar numa pessoa dedicada, apaixonada e de detalhes...
    Voltei ao trabalho, mas mais completa, mais atenta, mais feliz e nunca mais se perde aquilo que de bom se conquista!

    Há males que vêm por bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Isto é mt bonito. Mas não me parece prática diária para quem acorda mt cedo e tem de ir trabalhar cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... eu acordo, com regularidade, entre as 5,30 e as 6,00 da manhã. E por isso lhe digo que é possível :) Deixe pronto de véspera. Beijinhos!

      Eliminar
  4. Bom dia, adorei a ideia. Como se chamam estas flores e onde as adquire?
    Bjinhos e parabéns pelo magnífico trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Eu também vivo a beleza...na simplicidade, em pequenos pormenores, gestos, detalhes...
    A nossa mesa de pequeno almoço não tem nada a ver! Essa é muito bonita e especial, ideal para começar o dia!
    Mas as manhãs são sempre atribuladas, as minhas gémeas são muito difíceis para comer o que quer que seja ao pequeno-almoço, há muitas lancheiras e marmitas para preparar...faço tudo com tempo, às vezes ainda me sobra tempo para beijinhos e brincadeiras antes de sair, mas a mesa é toalha, chávenas de café com leite, iogurtes, pão directamente do saco! Tudo muito prático! Não há cá individuais, guardanapos de tecido nem flores, hehehe!
    Mas gosto muito!
    Essas flores chamam-se statis (ou estatis, ou tatices, como lhes chamava a minha avó). Tenho na mesa da cozinha e no hall de entrada, dois ramos com muitas cores!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share