ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS | Sair de casa a horas

31.8.14
A propósito deste e deste post, houve uma mãe que me disse que vai implementar tudo isso mas que é mesmo muito difícil saírem a horas de casa porque os miúdos não estão nem aí e que é impossível não gritar ou não ameaçar e chegar ao carro completamente enervada...
Terminou por dizer 'Imagine se agora assim, que os tenho de levar ao ATL e at
Eu tenho para mim que ela está com tão pouco alento que já não acredita que seja possível. E eu digo que é porque é assim que faço na minha vida e porque o feedback de quem seguiu à risca a maior parte dos pontos é extraordinário!

Logicamente que não há milagres mas em vez de deixar falar com eles de manhã, no calor do momento, que tal conversar com eles à noite ou no final do dia e dizer-lhes

'Isto de manhã precisa de correr de outra forma. Isto não está a funcionar nem para vocês nem para mim. Como é que TU achas que podemos resolver isto?'

E deixe-lhe o menino nos braços. Procure descrever como e o que sente de manhã e veja o que eles respondem. Muitos miúdos não fazem ideia porque é que temos de sair de casa logo de manhã, não percebem porque é que ficamos tão irritadas e porque desatamos a gritar. Mostre-lhes o que a leva a fazer isso e conte com uma resposta muito empática!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share