ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS | COMO ENSINAR RESPEITO E CUIDADO PELA NATUREZA, AOS MIÚDOS

29.8.14

Durante estas férias, estivemos num sítio com imensas árvores diferentes. Admito que conheço e não sei bem identificar as árvores. Sei que são árvores mas quais... E chegar lá pelo tipo de folha, então isso é que nunca mais!E por isso acho extraordinário quem saiba.

Durante estas férias fomos apanhando as folhas mais bonitas e todas foram colocadas dentro dos livros que levámos connosco. O objectivo? O objectivo era que pudessemos fazer um herbário quando chegássemos a casa.




Depois, lembrei-me que o método Montessori tem por princípio a aprendizagem com base no ambiente :) e, sem ter feito com essa intenção, olhei para esta actividade com ainda mais interesse.

Na verdade, se um dos nossos valores é o respeito pela natureza e pelo mundo, então que possamos viver mais a natureza e aprender mais sobre ela. E fazer um herbário parece-me uma excelente ideia!

Quando começámos a preparar as coisas, reparámos que não tínhamos uma capa adequada. Eu tenho alguns dossiers normais de trabalho, mas nenhum deles parecia adequado a isto. Então peguei na ideia da Olga que há uns tempos fez um caderno do tipo para a filha, e criámos a nossa capa.

De régua, canetas, cola e tesouras em punho, lá começamos a preparar as nossas coisas.




Foi por isso que fiquei muito feliz quando, neste regresso às aulas, a Maped me contactou a dizer que tem 3 kits para oferecer aos leitores do blogue.

Os kits são constituídos por:

1 Esquadro de 21 cm 60º
1 Régua Essentials de 15cm
1 Transferidor flexível The Original Twist'n Flex de 10cm
1 conjunto de 2 Canetas de feltro Graph'Peps, de ponta fina (azuis)

O que é que tens de fazer para ganhar?
Preencheres os dados abaixo e aguardares pelo sorteio daqui a uma semana - dia 5 de Setembro
[concurso para Portugal Continental e Ilhas]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share