Navarra: A Parentalidade Positiva vai às Empresas!

1.7.14








A Navarra é uma empresa familiar de Braga familiar e é gerida por uma mulher extraordinária, mãe de dois que sabe e reconhece a importância do equilíbrio das diferentes esferas das nossas vidas, nomeadamente da família e trabalho.

Não deixes de ler o feedback à sessão que realizei em Junho, na Navarra.

Parentalidade Positiva – Pais felizes=filhos felizes

Conheci a Magda após o nascimento do meu 1º filho. Conhecer a Magda foi uma “bênção” (grande ajuda). Tudo ficou mais simples no meu dia-a-dia e na gestão da minha vida familiar.
Ao lê-la, algumas perguntas foram tendo resposta, consegui adaptar-me e ser melhor Mãe.
Foi através desta minha experiência que propus à Magda a realização de uma palestra na Navarra com o objetivo de passar a mensagem para os jovens pais.

Parentalidade Positiva, é este novo conceito que descreve e explica as situações quotidianas da relação pais e filhos, esta interação positiva na educação de Pais e filhos numa relação de cumplicidade que passa pela compreensão mútua dos seus comportamentos.

Adorei o conceito! A Magda consegue com uma abordagem simples e muito prática, quando muitas vezes no nosso dia-a-dia pensamos que é demasiado complicado… quando na verdade não é. Dá-nos as ferramentas para melhor gerirmos comportamento dos nossos filhos.

Foi sem dúvida uma ajuda e um guia para esta “inquietação”: a responsabilidade de educar os nossos filhos.

Recomendo esta palestra a pais e entidades empregadoras: Pais felizes=Filhos felizes, pois ajuda os pais na sua orientação, a criarem um sentimento de segurança e felicidade na educação dos seus filhos.

Esta iniciativa vem ao encontro da política de responsabilidade social que o Grupo Navarra vem implementando ao longo destes anos. Ao ajudarmos os nossos colaboradores nas questões da vida familiar aumentamos o grau de envolvimentos deles com a empresa. Conseguimos gerar um comprometimentos entre todos, eu diria, não declarado, informal, mas que aumenta o vínculo com o trabalho.

Porque no fim do dia, depois do trabalho somos todos pessoas, por isso vale a pena!

Experimentem!


Arminda Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share