Mum's the boss no Grupo Auchan [Jumbo]

6.6.14

Na passada sexta-feira estive em Lisboa, no Grupo Auchan [o Jumbo!]
E porquê?
Aqui fica o porquê, pela mãos dos Recursos Humanos




Nos últimos anos a Auchan Portugal tem assumido um papel activo na promoção da Igualdade de Género criando medidas e benefícios que valorizam de igual modo homens e mulheres
Deste modo, as medidas que se encontram em fase de criação ou aprofundamento têm como objectivo incentivar e promover o acesso de mulheres a cargos de chefia e orgãos de decisão; promover a igualdade de género e a não discriminação entre mulheres e homens nas promoções e progressão da carreira, eliminando obstáculos em função do sexo; promover a conciliação entre a vida profissional e familiar e a natalidade junto dos Colaboradores e das Colaboradoras e a contínua promoção da dessegregação do mercado de trabalho (ou seja, promoção de mulheres e de homens para funções tradicionalmente masculinas e femininas).

A nossa actuação ao nível da conciliação prende-se também com a importância de sensibilizar os nossos colaboradores homens e mulheres para a importância da partilha das responsabilidade domésticas, incentivando e valorizando o papel do pai na educação das crianças. Fomentar o exercício da parentalidade de uma forma plena, significa respeitar os homens e as mulheres que connosco trabalham, bem como procurar contribuir para a sua percepção de felicidade.


Felizmente estamos cada vez mais interessados no tema da Educação Positiva. Sabemos que ser pai e mãe é um papel muito importante nas nossas vidas e que lidar com os nossos filhos não é fácil, nem simples ou romântico. E isso tem um impacto imenso na nossa vida pessoal e também profissional.
Felizmente as Empresas percebem que ao terem Colaboradores felizes, têm Empresas mais saudáveis e lucrativas.
Felizmente as Empresas percebem que os dois papeis [o de pais e o de Colaboradores] andam de mãos dadas. E sabendo disto, alguma aposta em formação e em workshops sobre o tema.
Foi assim que fui falar sobre Educação e Parentalidade Positiva ao Grupo Auchan, para cerca de 35 pais interessados no tema.
Vim de coração cheio porque a sala estava cheia de pais e de mães interessados, curiosos e disponíveis para ouvirem mais.
Obrigada ao Grupo Auchan por levar este assunto aos seus Colaboradores! 
É de louvar o trabalho extraordinário que está a ser feito na promoção de políticas visíveis de igualdade e conciliação! Um exemplo a ser tido em conta por mais Empresas!! Parabéns!

Foi impressão minha ou a tarde passou a correr?


Para mais infos sobre workshops na tua Empresa, clica aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share