10 coisas que as famílias felizes fazem [parte II]

30.6.14




Este post é a segunda parte deste.

1. Sê o exemplo
Naquilo que é importante para ti, sê o exemplo. Ponto final.
‘Olha para o que eu digo, e olha para o que eu faço!’

2. Amor próprio
A primeira regra da Educação e Parentalidade Positiva diz que Pais Felizes = Filhos Felizes. Trata de ti, vê como é que podes ser uma melhor mãe em 10 pontos fundamentais neste post desencucado. E nunca niveles nada por baixo nem nunca aceites o que achas que ninguém deve aceitar.

3. Coragem
Coragem de admitires o erro, de errares, de mudar de opinião. De ires em frente mesmo não tendo a certeza. De voltares para trás. Coragem para assumires que tens medo. Coragem para deixar de lado algumas coisas por um motivo maior. A olhar nos olhos para as situações, sem inventar histórias, explicações ou justificações.

4. Falar a verdade
A confiança é um dos maiores valores que podemos criar na nossa família. Daí que eu acredite que a verdade, com as palavras adaptadas às idades seja sempre o melhor porque é ela que liberta e explica muita coisa. E ela que faz com que se aceitem melhor as situações. E porque falas a verdade tens o direito de a exigir.

5. Gratidão
Exprimir verbalmente [e sobretudo por escrito] o melhor que temos na nossa vida, todos os dias, é o maior factor para vermos a nossa felicidade aumentada.

3 comentários:

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share