Um dia...

21.4.14

Um dia vou ter tempo para conseguir parar e colar todas as fotos no álbum de fotografias. E aquelas que forem digitais também. Colar não, que essas não se colam mas ordená-las. Pôr tudo direitinho.
Um dia, vou fazer uma noitada a ver essas fotos. Uma noite de verão, a relembrar férias, saídas, essas coisas. Uma noitada boa e animada. Daquelas que nos fazem acreditar que o futuro é um lugar bom.
Um dia isto, um dia aquilo! Mas afinal estou a gozar com quem? Se eu não parar, se não carregar com força no travão esse dia não vai chegar nunca.
Mas depois vêm aqueles pensamentos 'Ah e tal, mas o trabalho é tão importante e é nesta altura que tenho de dar o litro e os tempos estão difíceis.' Yep, isto é tudo verdade. Tal como também é a nossa família. 
Eu até posso ser muito feliz profissionalmente, estar até um pouco sobrecarregado e em termos de família estar a conseguir equilibrar o barco. Se estás bem, em equilíbrio, óptimo! Mas se não estás, lembra-te só de uma coisa: 'Mais cego é aquele que não quer ver'. Por outras palavras, não é quando os teus filhos estiverem a sair de casa que vais ter tempo para fazeres aquilo tudo que gostarias de fazer com eles.
Não gostas de brincar? Eu também não gosto mas dei por mim a começar. Como é que eu fiz isto? Comecei a brincar. A parar e a sentar-me e a brincar mais. A estar presente. E, na verdade, brincar tem pouco de brincadeira e muito de estar realmente presente. Não há segredo nenhum, é apenas uma evidência.

A sério: deixa de gozar com a tua vida. Não há tempo para tudo. Mas pelo menos que haja tempo para algumas das coisas que tu consideras importantes. 
Vou fazer uma bucket list. Queres fazer uma também?

2 comentários:

  1. ...Nada acontece por acaso e...acredito profundamente que...quando abri o meu email e me deparei com esta reflexão...não foi coincidência...BRIGADU MAGDA...és fantabulástica ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro brincar. Por vezes questiono-me qual de nós as duas (eu e a piolha) gosta mais. Rir faz bem e sonhar também, brincar é uma extensão dessas duas coisas... :-)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share