6 coisas que pessoas felizes não fazem

5.3.14
Estas ideias não são minhas mas aqui ficam porque, francamente, vale a pena relembrar.

As ideias não são minhas mas os textos que se seguem sim :)

1. Importar-se com as coisas dos outros.
Pois. Tá dito mas a verdade é que volta e meia esquecemo-nos. Eu continuo a dizer que se me focar na minha vida, ela tem tanta coisa de importante para fazer que sobra pouco para querer saber do que acontece na dos outros. Live and let live é um bocadinho o lema que devíamos ter todos.

2. Procurar a validação dos outros.
Difícil. Sim, difícil. Ainda que a maior parte de nós tenhamos sido habituados a um outro registo (não fizeste mais que a tua obrigação), continuamos a precisar de muito feedback positivo. Stop. É tipo açucar. Vicia. Quando conseguimos parar e perceber que afinal de contas a nossa birra tinha apenas a ver com isto, então convém parar e pensar melhor.

3. Depender dos outros ou de cenas para ser feliz.
Só vou ser feliz com menos 10 kilos. E depois de ganhar a lotaria. Ou quando os meus filhos forem grandes. Ou então quando tiver filhos. Quando chegar o dia da reforma. 
E pronto...

4. Guardar ressentimento
Os ingleses têm uma frase que adoro 'forgive but not forget'. Ou o contrário.
Eu acho que está na altura de dizer 'forgive AND forget'. Que tal?

5. Passar demasiado tempo em ambientes negativos.
É meio caminho andado para nos tornarmos numa pessoa negativa. E foge daquelas pessoas que falam de uma forma que se arrasta, como se estivessem em sofrimento constante... são daquelas que sugam a energia sem que a gente se aperceba.

6. Resistir à verdade
É preciso coragem para olhar para a verdade e também para dizer a verdade. A nossa verdade

4 comentários:

  1. Oh pá!!!! Sou cada vez mais feliz!!!! Tenho aprendido, ao longo da vida, a não fazer nada destas coisas! E acho que posso mesmo dizer, EU não faço nada disso! :D

    ResponderEliminar
  2. Chego à conclusão que sou uma pessoa a "abeirar-se" da felicidade, mesmo sem saber faço/tento fazer isso tudo :D Viva EU!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que dizes mas tambem incluia o facto de muitas pessoas serem serias demais, nao percebem ou nao querem perceber uma piada, e que tal levar a vida mais suavemente e na brincadeira qb? Desde que nao seja em demasia penso ser positivo rirmos de nos proprios. E sem duvida, investir mais em experiencias do que em roupas ou joias. E tambem pensar nos oroblemas como um desafio em vez de um problema, com toda a carga negativa q acarreta. E prontos, agora nao me calava.

    ResponderEliminar
  4. Acho que sou uma pessoa otimista e feliz, madcao ler este post vejo que por vezes também caio nestas armadilhas do pensamento. A atitude positiva tem que ser mesmo cultivada no dia a dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share