13.2.14
vao espreitar o blogue de uma blogger que me comentou, dei por isto... :)
You just made my day! Obrigada :)


aqui

3 comentários:

  1. No, no, no, was you that made my day!!! :)
    Isto é assim: Se houver clube de fãs com estatutos e regulamento eu sou a fã n.º1, a competir ao lado das fãs mais aficionadas do Tony Carreira (mas jogando ambos em campos diferentes mas todos a falar de amor, certo?)
    O outro dia apresentava este blog a uma amiga que está a tirar o curso em ensino básico e pré-escolar e contava-me uma história para arrematar uma frase que me dizia: "Eu sou muito pela educação pelos afetos!" e continuava dizendo que tinham ido fazer um trabalho com miúdos com 5 anos numa creche. Todos sentados à volta enquanto ouviam uma história. Um dos meninos estava sempre a bater com a sua perna na perna de outro miúdo. A educadora vira-se para o menino e diz: "Agora vais-te levantar e vais ali para o fundo para te todos verem como te portaste mal." Ela diz-me que ficou tão incomodada, mesmo triste dizendo que tinha comentado com uma colega que se fosse ela tinha pego no menino e sentado ao seu colo como forma de o controlar. A colega responde-lhe: "Ah, não pode ser... ele porta-se mal e tu ainda lhe pegas ao colo."
    Eu acredito que pais, educadoras, família fazem o melhor que sabem mas o melhor que sabemos nem sempre é o mais correto e nem tudo vem com instinto, com imitação. Às vezes é preciso ouvir de quem mais sabe, mais conhece.
    E é por isso que eu gosto tanto de aqui vir e ficar e porque tanto reproduzo o que aqui leio e levo a que mais amigas eduquem numa parentalidade positiva. Não acho que são fantasias, impossíveis na vida real. Acredito que berrar baixinho, não castigar ou bater (levemente ou fortemente) resultam. Existem outros caminhos e eu estou a aprender a caminhar neles.
    A Magda é um bem para a parentalidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olaaaaa!! Oh pa nem sei que diga, que bonito! Obrigada por fazer chgear o meu blogur a mais gente e obrigada pelo que me escreve!!

      Eliminar
  2. Subscevo inteiramente.
    A Magada merece. É extraordinário e de louvar uma partilha tão generosa.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share