Berra-me Baixo

10.2.14

Feedback do primeiro Berra-me Baixo do ano!

Também podes ler Aqui

Olá Magda,

Primeiro que tudo vou dizer-lhe que o Desafio Berra-me Baixo está a produzir resultados muito bons, já superou as minhas expectativas:
a tendência para me desesperar com a população lá de casa (não acontecia apenas com as miúdas, mas também com o meu marido) desapareceu e foi substituída por estratégias para restabelecer a comunicação serena. É escusado dizer que se vive com mais felicidade em minha casa. E se há coisa que me deixa satisfeita é precisamente isso, quero que as minhas filhotas sintam que a nossa casa é o porto seguro, um lugar onde elas gostam de estar.

Fico impressionada ao constatar como a chamada à consciência, que a Magda "clicou", foi o mote e a causa de alterações tão grandes. Só posso agradecer por me ter cruzado com o seu blog, os seus workshops e a sua motivação para ajudar.

Sofia Gomes
Olá Magda,

este é o meu 1º feed back do desafio fazer acontecer.

O berra-me baixo tem corrido bem, já trabalhava este assunto há algum tempo, e continuo a achar que esto no bom caminho mas que ainda me falta muito para conseguir, educar os meus filhos sem nunca ser preciso gritar. Sinto que controlo muito melhor o momento onde sei que a seguir vou berrar, então actuo preventivamente, respiro, e baixo o tom na frase seguinte. Também sinto que preciso de mais argumentação, onde antes um berro acabava a discussão e punha os meus filhos em sentido, agora tenho de os convencer, educar, levar a fazer o que quero, pela via da conversa e argumentação. É mais trabalhoso, mas implica que tenho de pensar bem naquilo que quero transmitir e consequentemente sinto-me mais segura das minhas posições como mãe.

O desafio da gratidão faz parte da minha vida também por convicção religiosa, todos os dias agradeço por aquilo que tenho.

Por isso estou confiante que vou conseguir, com a sua ajuda e inspiração, chegar às minhas metas neste desafio.

Um beijinho
Sara

Olá Magda!
De facto este desafio é espectacular!
Acho que melhorei muito e as principais conclusões que retiro são:
- De cada vez q vou "berrar" lembro-me do desafio e tento controlar-me...acho q consigo mm controlar
- No outro dia, estava mesmo sem paciência e pensei porquê? tinha sido um dia que tinha esgotado toda a paciência no trabalho...quem pagou ou ía pagar era o desgraçado do meu rebento!
- Agora chamo a atenção ao meu marido por ele "berrar" com o míudo, antes era ele q dizia que eu estava sempre a ralhar com o filhote, agora só eu que digo hihihi. Já o aconselhei a entrar também no desafio :)
Estou muito satisfeita com os resultados!!!
OBRIGADA
bjs

Bárbara


Os workshops vão começar em Março! 
A Arte e a Ciência de Educar Crianças Felizes
A Auto-Estima da Criança
A questão da Autoridade e da Obediência
Podes escolher vir dia 1, dia 2 ou dia 15 de Março [Porto]
E até dia 10 de Fevereiro tens um preço de promoção!
AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share