Amizades, expectativas e perdão

24.2.14
Sem querer, cliquei neste post... por vezes fico com a sensação que andamos ao contrário.

Sinto que partilhamos menos uns com os outros. Não sei se é medo dos outros, se é vontade de esconder ou se é puro desinteresse.

Temos, uns em relação aos outros, expectativas e algumas são demasiado altas. Eu tenho. Eu confesso que as minhas expectativas em relação à maior parte das pessoas são muito altas. É uma característica minha. Confesso que, até há muito pouco tempo achava que isto me prejudicava pouco.

Hoje penso diferente. Penso que, embora vá continuar a ter expectativas muito elevadas [that's me!], a verdade é que essas expectativas são só minhas. E isso não faz das pessoas melhores ou piores. Faz dela o que elas são. 'It is what it is'. A desilusão é minha. Não porque me possam ter feito A ou B mas, simplesmente, porque eu esperei algo delas que elas não podiam, não conseguiam ou não quiseram dar.

E hoje estou mais tranquila porque este pensamento é muito libertador. De alguma forma ajuda a perdoar o outro porque, ao fim e ao cabo, a história é sobre mim [e as ditas expectativas] e não sobre o outro.

Amanhã é um novo dia.

2 comentários:

  1. Tenho de começar a ver as coisas desta forma...porque tal como tu crio expectavtivas demasiado elevadas em relação às pessoas e depois levo cada "bofetada" de desilusão :(
    Por vezes penso que sou eu que me dou demais e depois lá está crio expectativas demasiado altas...mas se é assim que eu gosto de ser porque raio vou mudar?
    Tenho é de deixar de esperar que as pessoas de dêem da mesma forma que eu...assim a desilusão a acontecer ficará apenas comigo...
    Gostei muito deste post :)

    Márcia Patela Rocha

    ResponderEliminar
  2. Uma amiga costuma partilhar textos de um blogue (que não é dela), e na partilha de hoje estava este texto...

    http://inesperado.org/2014/01/21/as-vacas-nao-dao-sumo-de-laranja/

    O interessante foi que o li depois do seu texto aqui no Mum's the Boss...

    Ainda bem que existem textos que nos deixam a pensar, que ficam a fermentar até crescer!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share