Projecto Responsabilidade Social | Prisão de Santa Cruz do Bispo [tu não és o teu passado]

24.1.14


Como já te falei aqui, um dos meus objectivos para os próximos anos é realizar dois projectos de responsabilidade social. Acredito que somos todos membros interventivos nas nossas comunidades e que temos a obrigação de a ajudar. 


Hoje é um grande dia. E porquê? 
Porque hoje vou realizar o meu primeiro projecto. E isso tem imenso significado. Vou falar sobre felicidade, sobre fazer acontecer o nosso futuro e sobre como é que influenciamos, dessa forma, os nossos filhos a serem melhores pessoas, com dicas muito simples e rapidamente aplicáveis. Vou estar no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo a falar para mães que lá vivem com os filhos e mostrar-lhes que o nosso passado não tem de condicionar o nosso futuro. Mas é mais fácil dizer do que fazer. Não só para elas mas também para nós, que temos dificuldade em lidar com pessoas que tiveram um passado numa prisão. É um voto de confiança muito grande. Mas talvez o voto de confiança maior seja o delas, nas suas próprias capacidades em transformarem o seu presente e em rescreverem o seu futuro. Espero, muito sinceramente, inspirar quem me for ouvir.

E vou lá estar com a Sofia. Quando lancei a ideia, a Sofia, que eu tinha conhecido num dos meus workshops [conhecia-a virtualmente porque sigo o blogue] escreveu-me e disse-me que queria vir comigo para registar em fotos as mães e os seus filhos. Haverá coisa mais bonita, esta dedicação, esta vontade de deixar para a eternidade um momento de amor?


Por isso hoje é um bom dia. Por muitos motivos. :)


Se achas que pertences a uma instituição que pode beneficiar de um workshop destes, faz o upload deste documento e enviá-o ao meu cuidado, por CTT.

Todas as candidaturas serão analisadas e escolherei uma onde farei um workshop sobre um tema [destes sobre os quais escrevo e trabalho] à escolha, totalmente gratuíto. Por motivos óbvios, terá de ser no grande Porto, para que seja 100% gratuíto.

3 comentários:

  1. Olá Magda! Bem, quue grande projecto! Fiquei mesmo muito feliz quando soube que o ias fazer e hoje mais ainda, quando soube que se vai concretizar, sendo "eternizado" pela Sofia (que conheci também nos teus workshops!). Sou advogada e conheço bem esta realidade tão dura que são as prisões, mais ainda quando se tem filhos (estando ou não estas crianças com as mães). É mesmo muito duro... sei que este dia vai ser uma "janelinha de sol" na vida destas mulheres e dos seus filhos. Bem hajam!!!!! Vocês são grandes meninas!!! Um beijo muito grande, Sandra

    ResponderEliminar
  2. Uau! como foi maravilhoso... Eu ainda estou a assimilar tudo dentro de mim. Acho que vou ter que escrever um mini diario sobre este experiência... Foi muito bom sair da zona de conforto e conhecer outras realidades. É um exercício que todos deveríamos fazer mas foi melhor ainda abrir a tal janelinha a todas aquelas mulheres e às suas lindas e felizes crianças! Que sensação boa ver todas aquelas mulheres entusiasmadas e participativas na intervenção da Magda!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!
    Que lindo projecto! Parabéns....um beijinho Ana Pinto

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share