Os 9 momentos que maior embaraço podem causar a uma mãe

14.1.14
O site ivillage.com cita as cenas pelas quais todos os pais passam.
Aqui fica, traduzido:

1)   Quando o teu filho vomita – e por cima de ti. Mas o nosso instinto é limpar o que é preciso limpar, dar-lhe banho e confortá-lo, na expectativa do próximo!

2)   Quando o teu filho faz uma birra em público – cara de má e a vontade de não ceder.

3)   Quando tens de mudar uma fralda sem teres um trocador – já agora, qual foi o sítio mais estranho onde o fizeste?

4)   Quando tens de amamentar em público, com a maminha de fora. A primeira vez é que pode custar. Depois é sempre a andar!

5)   Quando tens de levar o teu filho ao hospital – e ele tem de ir no banco de trás. É a viagem mais longa da tua vida.

6)   Quando o teu filho tem uma enorme descarga, fora de casa, no meio da rua, sobretudo quando anda a fazer o treino para deixar as fraldas

7)   Quando o teu filho diz algo que não é apropriado ou que te embaraça – como ‘porque é que aquela senhora é tão gorda/feia...?

8)   Quando perdes o teu filho, tipo no supermercado, num quarto de banho público, etc.

9)   Quando o teu filho te diz ‘detesto-te’ ou não sou mais teu amigo!


Ainda assim, coloco este post na categoria de felicidade :) Faz parte!


9 comentários:

  1. A 9...deverá ser a que mais me custaria....independentemente de ser em público ou não...porque mexe connosco.....embora seja muitas vezes a forma que eles encontram em demonstrar o seu ponto de vista/ ou tentar dar-nos a volta! O meu até hoje só me chamou uma vez de Chata.....e repreendi-lo....fiz-lo entender por exemplos que nunca mais me devia chamar aquilo...

    ResponderEliminar
  2. :) Os encantos da maternidade. A propósito do ponto 3, o lugar mais estranho onde troquei o meu filho foi em cima da tampa de uma sanita num restaurante, ou era aí ou no chão, o que me valeu/vale é que ando sempre com um trocador daqueles plastificados. Recordo-me que de outra vez sentei-me no chão e troquei-o em cima das minhas pernas... Agora acho graça, mas na altura fiquei um pouco atrapalhada....

    ResponderEliminar
  3. O 1.... recentemente foi um stress estava com problemas em dormir, toca a metê-lo na minha cama (MAL muito mal) choramingava com os olhos fechados sempre a mexer até que por volta da 1:00 da manhã levanta-se no escuro a chorar muito e começa a vomitar eu nem queria acreditar começo a chamar (gritar) pelo pai que tinha adormecido no sofá.... vem todo estremunhado acende a luz...... que cenário de filme de terror.
    Foi só tempo de:
    - Despir a roupa toda a minha e a dele enrolando-a na roupa da cama (ainda tive no escuro o discernimento de afastar o edredon e os cobertores.
    - Banheira os dois eu e ele
    - Pai limpa-o e veste-o
    - Meço a febre (não tem ... parou a digestão)
    - O pai vai colocá-lo a dormir (agora na cama dele)
    - A mãe lava a roupa o maior, põe a roupa a lavar na máquina, limpa o wc (já não cheira a vomitado)
    - Entretanto já dorme (grande pai)
    - Faz a cama de lavado (já não cheiro a vomitado)
    - Finalmente tomo banho a sério
    - Vou tentar dormir 3:00

    ResponderEliminar
  4. O 1.... recentemente foi um stress estava com problemas em dormir, toca a metê-lo na minha cama (MAL muito mal) choramingava com os olhos fechados sempre a mexer até que por volta da 1:00 da manhã levanta-se no escuro a chorar muito e começa a vomitar eu nem queria acreditar começo a chamar (gritar) pelo pai que tinha adormecido no sofá.... vem todo estremunhado acende a luz...... que cenário de filme de terror.
    Foi só tempo de:
    - Despir a roupa toda a minha e a dele enrolando-a na roupa da cama (ainda tive no escuro o discernimento de afastar o edredon e os cobertores.
    - Banheira os dois eu e ele
    - Pai limpa-o e veste-o
    - Meço a febre (não tem ... parou a digestão)
    - O pai vai colocá-lo a dormir (agora na cama dele)
    - A mãe lava a roupa o maior, põe a roupa a lavar na máquina, limpa o wc (já não cheira a vomitado)
    - Entretanto já dorme (grande pai)
    - Faz a cama de lavado (já não cheiro a vomitado)
    - Finalmente tomo banho a sério
    - Vou tentar dormir 3:00

    ResponderEliminar
  5. Oiço a 9 tantas vezes...todos os dias talvez....não me importo nada nem o repreendo...faz parte...e sei que é dito com amor..aliás...também todos os dias o oiço dizer que me ama e sou a melhor mãe do mundo...concordo plenamente com a Magda ao colocar esta afirmação na categoria da felicidade:) Aprender a lidar com os sentimentos não é um processo fácil nem pacifico...
    Custa-me muito mais a birra em publico...esse sim é um momento frustrante....

    ResponderEliminar
  6. relativamente ao ponto 3, foi mesmo em cima do capot do carro numa estação de serviço
    :)

    ResponderEliminar
  7. E com isto tornamo-nos humanas, afinal não sou a única a ficar em estado "OMG" quando acontece uma destas "aventuras"...

    A coisa que mais me custou foi sem dúvida a viagem de carro, sozinha com a pequena a caminho do hospital (já sabia que tinha 99% de hipótese de lá ficar internada...) ela doente a querer a mão da mãe; a mãe ter que conduzir decentemente... foram os 20 Km mais longos de percorrer!

    ResponderEliminar
  8. Em relação ao ponto 3 troquei várias vezes na bagageira do carro. Como a carrinha tem uma mala grande era uma boa opção.
    Catarina

    ResponderEliminar
  9. A 1 já me aconteceu, em casa felizmente e foi lavar tudo, mesmo assim o cheio do vomitado é daqueles que se entranha e eu estou sempre a limpar o mesmo para o fazer desaparecer.
    A 2 - as birras bem, ele amua, ela berra o mais novo ainda não teve tempo para grandes birras.
    A 3 - em cima dos meus joelhos, literalmente. Eles não podiam era ficar com a fralda suja.
    A 4 - amamentar é um acto normal e felizmente existem locais próprios. Se assim não for, um fralda por cima e siga.
    A 5 - a maior, pior de todas as viagens. Passo o tempo todo a perguntar: estás bem, dói-te alguma coisa, como te sentes
    A 6 - numa esplanada a comer caracóis e o mais velho a fazer xixi sentadinho à mesa. Hoje é hilariante.
    A 7 - fico com cara de mãe-tomate e explico-lhe baixinho porque não deve dizer essas coisas, mas depois da pessoa se ir embora, ou nós :)
    A 8 - paragem cardíaca na hora
    A 9 - já ouvi dizer ao pai e o meu coração parte-se na hora

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share