Hoje é a tua vez...

22.1.14
Nos últimos dias tenho andado cansada. Parece que as coisas não me saem das mãos ainda que a vontade de fazer acontecer sejam enormes.
Estou cansada.
Não cansada do trabalho mas cansada de ler coisas más, de sentir que há tanto para ser feito para o mundo ser melhor...
As histórias dos últimos dias são graves, tristes e sugam energia [e eu não vejo TV!!!]. 
Hoje foi daqueles poucos dias em que houve sol e nem isso me espevitou.
Amanhã é um novo dia e o final desta semana vai ser mesmo muito bom!

Mas sabes o que eu gostava mesmo muito? Que se tiveres coisas boas para me contar, conta. Hoje, tal como ontem, preciso de saber que há coisas boas a acontecerem por aí! Partilha comigo, pode ser?

E logo vou dar graças ao que tenho. Porque isso é que importa!

Um beijo gente boa!

15 comentários:

  1. posso te dizer para animar um bocadinho e para te dar alguma energia boa que o teu blog tem sido muito importante no meu dia a dia, tem me ajudado a lidar com as situações que vão aparecendo na vida de uma mãe de três princesas, têm me feito ver coisas que antes não conseguia ver e pensava que estava a agir da melhor maneira... por isto tudo e por muito mais estou grata por me ter cruzado com este blog...<3 beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Coisas boas? Eu adorei quando ontem o marido parou fora da passadeira para uma senhora idosa passar e ela parou para agradecer e nos mandou um enorme beijo! Fiquei mesmo muito bem disposta! ;)

    ResponderEliminar
  3. Hoje Magda, o meu Desafio Berra-me Baixo correu bem! :) Correu muito bem! Estou TÃO contente!

    ResponderEliminar
  4. Pedes-me que conte coisas boas. Sei. E bateste na porta certa que tenho tantas que dao uma cesta bem cheia ;-)
    Hoje fez sol, sabes? E o jantar soube bem. E a sala esta quentinha. E o ritual de olhar a tv sem ver, sabe bem nestes dias frios.
    E amanha vou ter a capacidade de sair da cama e tomar banho autonomamente de agua muito quentinha a escorrer no corpo. E vou levar a mala linda que chegou do OLX e que pude comprar.
    Agora espera-me a cama confortavel com o edredon de penas e a companhia que cria aconchego.
    S~ao coisas boas, de dias bons.

    ResponderEliminar
  5. Partilho aqui uma coisa boa, vem aí um "priminho" para a nossa família! É verdade, uma criança que irá nascer rodeada de amor e muito mimo!!! Eu não tenho sobrinhos, e na família quase não nascem crianças... mas em Abril nascerá o Pedro! Esta é uma grande notícia!!!!

    Hoje dia 23 também acontecerão coisas muito boas, está um dia lindo lá fora, perfeito para a minha caminhada, que isto de prometer só não chega!!!! Irei à escola da filhota entregar a cartinha que definirá o seu futuro, irei confiante e cheia de energia positiva!

    Hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida!!!

    Ah, já me esquecia, vi agora no Facebook que alguém muito interessante vai ao barulho das luzes na Comercial.... vai ser muito bom "ouvir" desta vez!!!

    ResponderEliminar
  6. Magda, tem acontecido coisas boas por aqui muitas vezes graças também a ti, aos desafios que aqui vais lançando, como o berra-me mais baixo. O início deste ano não foi fácil e confesso que por vezes perdi a paciência com a minha mais velha e quando está para acontecer lembro-me da dica pensar o que realmente me está a fazer perder a paciência e refrear-me ou então cuidado a Magda está a ver-te estilo big brother :). Deixa-me ainda dizer te que graças a ti e a propósito dos objetivos dei comigo a planificar cada um dos meus dias, a colocar no papel para perceber quais os tempos livros que tenho para encaixar algumas das coisas que eu pretendo levar a cabo este ano, uma delas é passar mais tempo com os meus filhos e marido. Cada dia da semana tem uma folha onde está descriminada a planificação do dia e no topo de cada página está a inspiração que aqui vim buscar para que eu e o marido nos recordemos todos os dias e que tem estado a funcionar mais do que o big brother ou do desafio berra-me mais baixo em si: Tender, Loving, Care. É assim que nos devemos dirigir a uma criança: com amor e carinho, sobretudo quando menos merecem. Não é verdade que as coisas não te saem das mãos , elas vão saindo por aqui e pelos outros cantinhos que criaste, todos os dias um bocadinho. E por isso obrigada, tens sido mesmo à distância uma verdadeira coacher.

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Li este post depois de ter escrito um post no meu blog e deixo aqui o link http://angelavieiracoaching.com/2014/01/23/queres-mudar-o-mundo/

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Magda, aqui vai uma coisa boa :) - Ontem o fim do dia com as 3 (M,M e F) correu tão bem! Foram para o banho, jantámos a horas. Deitaram-se cedo :).
    Obrigada pela sua constante inspiração/informação.
    Dou graças por aquilo que tenho <3
    Espero que o seu fim de dia tenha sido melhor :). bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Magda!

    Uma coisa maravilhosa, hoje a minha filha do coração faz 11meses :) Sempre que estou triste lembro me do sorriso dela. Ela tem a particularidade que o pai dela tem... rir com os olhos... basta olhar para o riso dos olhos dela...

    O teu blog é uma inspiração** beijinhos**

    ResponderEliminar
  10. Olá!

    Uma coisa maravilhosa, a minha filha do coração faz hoje 11 meses :) Sempre que estou triste penso no sorriso dela... e para o sorriso nos olhos dela... ela ri com os olhos...

    O teu blog é uma inspiração** beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. Todos temos dias assim não é? Eu também tenho andado cansada mas blogs (e workshops) como o teu têm ajudado a atinar o espírito e dar a volta. Coisas boas: enquanto destralhava descobri que tenho um wok (não me perguntes de onde veio que não faço ideia!!!) e agora posso fazer mais refeições saudáveis ao gosto de todos. E noutro campo mas que me deixa igualmente feliz: o maridão ofereceu-me uma botija de água quente muito fofinha para eu estar quentinha enquanto leio os meus livros (e o Disciplina Positiva vai ficar disponível na minha biblioteca daqui a uns dias e já está mais do que reservado em meu nome!). Beijinhos e espero que a energia positiva tenha chegado ai. xxx

    ResponderEliminar
  12. depois de um dia 22 também bastante cinzento cheguei ao infantário e dizem-me... " a M hoje esteve o dia todo sem fralda!" um final de dia muito positivo, tá a crescer a minha pequena! (ainda que com deslizes muitos!) beijinhos e dias felizes :) *

    ResponderEliminar
  13. depois de um dia 22 também bastante cinzento cheguei ao infantário e dizem-me "A M hoje esteve o dia todo sem fralda" :) um final de dia muito positivo! beijinhos e dias felizes :) *

    ResponderEliminar
  14. duas coisas boas: vou ter uma Júlia e ontem, ao acordar, o meu filho que ainda não fala e só agora começa a responder/acenar a cabeça coerentemente ao que se lhe pergunta (e o "não" é mais comum, o "sim" ainda é muito recente), acenou-me que sim com a cabeça quando lhe perguntei "o Manel gosta muito de dormir na cama da mãe, não gosta?!" (não é hábito!)
    derreto!

    ResponderEliminar
  15. Olá! Desde que a minha grande Amiga Ana R me fez conhecer-te, não passo um dia sem vir cá. Coisas boas: desde que me aventurei no Caderno da Gratidão, os meus pequeninos,, 7 e 10, fazem questão de lá ir registar os seus e os meus momentos de ouro (como lhes chamam). Conseguiste criar momentos muito felizes de partilha na vida de dois irmãos ...e na da mãe, claro! Obrigada
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share