As 5 melhores Aplicações para telemóvel que qualquer mãe tem de ter [e de borla]

20.1.14
A regra diz
Pais Felizes = Filhos Felizes

E se há coisa que nos tira peso de cima [pelo menos à maioria das pessoas que eu conheço] é ter ferramentas que simplifiquem a vida.

Aqui estão as minhas 5 apps favoritas e de borla e que gosto de ter à mão/telemóvel:

1. Farma 24h
Quando na passada semana tive de ir de madrugada a uma urgência com o meu filho, e enquanto esperava pela consulta, cliquei e fiquei a saber exactamente onde é que havia uma farmácia de serviço. Esta app usa a tua localização por isso, independentemente de onde possas estar, ela indica-te as farmácia abertas mais próximas

2. XPomodoro
Eu tinha por hábito usar o relógio de cozinha para me limitar o tempo e focar-me no que tinha a fazer - tal e qual como estou a fazer neste exacto momento. Caso contrário, disperso. No entanto, quando estou no escritório, prefiro usar o telemóvel com esta app. Ela toca ao fim dos 25 minutos e durante aquele tempo, a maior parte das vezes, estive mesmo muito focada. Percebo também quanto tempo demoro numa tarefa, o que é óptimo para planificar o trabalho. Finalmente, e em casa, também uso para tudo e mais alguma coisa: quando vou arrumar as coisas e digo: só 10 minutos (e então não disperso, e faço mesmo muito).

3. VoiceRecord
Adoro esta app - quando estou sem possibilidade de escrever alguma coisa, gravo recados para mim. Está feito :)


4. Out of milk
A minha lista de compras. Mas o melhor de tudo é que esta lista pode ser partilhada. Isto quer dizer que quando escreves alguma coisa e quando o teu mais que tudo abre a aplicação dele, a lista actualiza-se.
Imagina que hoje é ele que vai ao supermercado. E imagina que te apercebes que te esqueceste de escrever qualquer coisa. É só ligar a aplicação e escrever lá. Assim ele não vai ter a desculpa de dizer que 'ah pois, eu sei, tu ligaste mas como não estava na lista, acabei por me esquecer'. Hehehe!


5. Podcasts
Cada vez mais gosto de ser eu a escolher o que quero ouvir. E esta aplicação é top - selecciono o que me apetece escutar, e quando entro no carro sozinha, clico. O melhor de tudo é que quando o telefone toca, a app interrompe automaticamente. Não, o melhor de tudo é que é um momento meu! Viciante!






3 comentários:

  1. Adorei este post :) obrigada

    ResponderEliminar
  2. Amei este post. Adorei a da lista e a dos 25 minutos! :)
    As outras já conhecia ;)
    Olha, mas há também a app Spotify que, para mim, é a melhor app para ouvir música.

    ResponderEliminar
  3. Ahhh e ainda poderias sugerir umas app's para quem pensa em engravidar ou não quer engravidar. Ou seja, saber gerir bem o seu ciclo menstrual. Há muitas e eu usei uma quando quis engravidar da Maria e deu-me muito jeito.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share