A culpa é dos pais | A grande dica

3.1.14
A culpa é dos pais que deixam os miúdos fazerem o que querem!
A culpa é dos pais porque humilham os filhos.
O estado da nossa sociedade? É da falta de educação! E a culpa é dos pais!

No entanto, quem é que está a ajudar os pais nesta missão que, para muitos, desabrocha em nós assim que nos nasce um filho? Quem é?
É fácil acusar mas pouco ou nada é feito.

No outro dia perguntavam-me

'Se tiver de dar uma só dica aos pais, que dica é essa?'

E eu respondo-te que é só uma - a mais eficaz de todas. 

:: Trabalha a relação com os teus filhos. Está, exclusivamente, com eles. Não apenas porque o tempo passa a correr, não apenas porque é importante que brinques e estejas com eles mas porque é esse o teu dever - criares um vínculo com eles. Um bom vínculo.

Queres saber como?
Lê este livro
Lê este post
Está atent@ e procura ter momentos exclusivos com os teus filhos. Sem tablets, tem smartphones ou outras distrações. Não tens tempo? Então, quando vieres de carro com eles para casa, está! Corte a radio, não atendas telefones.

O resto, vem por acréscimo. Trust in me :)

2 comentários:

  1. Eu faço questão e estou bem mais do que 15 minutos exclusivamente com a minha piolhita desde que ela nasceu! e ela tem quase 14 meses... prefiro não ter tempo para mim um ou outro dia do que não ter tempo para ela. Qualquer um tem 15 minutos se quiser, eu trabalho fora de casa e chego a casa muitas vezes a horas tardias, mas 20 a 25 minutos de banho com massagem, conversa brincadeira e antes de dormir uma boa meia hora de tempo para nós ninguém me tira <3

    ResponderEliminar
  2. Eu faço questão e estou bem mais do que 15 minutos exclusivamente com a minha piolhita desde que ela nasceu! e ela tem quase 14 meses... prefiro não ter tempo para mim um ou outro dia do que não ter tempo para ela. Qualquer um tem 15 minutos se quiser, eu trabalho fora de casa e chego a casa muitas vezes a horas tardias, mas 20 a 25 minutos de banho com massagem, conversa brincadeira e antes de dormir uma boa meia hora de tempo para nós ninguém me tira <3

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share