Há uma epidemia nova nas escolas. Á porta das escolas.

3.12.13
Há uma epidemia nas escolas, neste momento.
Eu não sei se ela é contagiosa do tipo varicela ou se dá resfriados como a gripe.
O que eu sei é que esta é o tipo de epidemia que dá cegueira - as pessoas fingem mesmo que não vêem. Umas por falta de coragem de dizerem bem alto (hey! Como é?), outras por falta de tempo, outras porque acham que isso se desculpa.

E que epidemia é essa?
É estacionar-se e circular nos passeios em frente às escolas.

Não há nenhum motivo para alguém estacionar o carro em cima de um passeio, em frente a uma escola.
Não há nenhum motivo para alguém circular (sim, circular) com o seu carro em cima do passeio, em frente a uma escola. Ou noutro lado qualquer.
Repito: Não há.
A chuva não é desculpa.
O estar-se atrasado também não.
O não haver estacionamento em frente também não é.
Crianças com necessidades especiais têm lugar em frente.

Não há, portanto, nenhum motivo.

Quando alguém infringe uma lei destas (de civismo!!) é porque se julga acima de todos os outros.
Quando alguém circula nos passeios está a ensinar aos filhos que as leis não são para serem cumpridas.
Quando alguém circula em cima dos passeios desrespeita as pessoas que circulam a pé no sítio onde têm de circular.


Há motivo? Tens um? Não há!

8 comentários:

  1. Caramba... cheteio-me todos os dias com histórias destas!!! Pessoas que param o carro no meio da rua para levar um adolescente até à porta da escola, porque não pode apanhar duas pingas de chuva. Pessoas que param o carro no meio da rua, interrompem o trânsito todo, numa rua estreita e só de um sentido, saem do carro e vão tranquilamente levar o filhinho até ao interior da escola.... Nervos!!! Cambada de pessoas sem educação, sem noção, egoístas. Falta de civismo!
    Pior só mesmo as pessoas que na rua dos meus pais, param o carro de qualquer maneira, tapando outros carros, tapando lugares de estacionamento livres, ou atravessando o carro onde cabem dois carros, só para irem à maquina de multibanco, ou até mesmo para irem ao banco tratar dos seus assuntos pessoais!! E que resposta ouço eu quando me ponha apitar para conseguir sair porque quero chegar a horas ao trabalho??? -----"Calma!!!!"----- Até se me dá uma coisinha má! Ao que eu respondo.... -----"eu não tenho que atrasar a minha vida, por sua causa!"----
    As pessoas são umas egoistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim tb me dá uma coisinha todas as manhãs. Admito que não tenho coragem de lá ir dizer seja o que for por medo (sim medo!) de ouvir uma torta porque há pessoas muito mal formadas e que acham, cm disse acima, que estao acima de tudo e de todos.

      Eliminar
    2. Eu, na tal escola que me faz estar todos os dias uns minutos parada, não tenho coragem de dizer nada mas já sugeri ao senhor que parou à minah frente, encostar o carro junto ao passeio, num lugar mesmo ali ao lado... fiz só um gesto com a mão a apontar para o tal lugar, como quem diz "por favor, tem mesmo aí um lugar...", o senhor até foi educado, voltou a entrar no carro e estacionou-o em vez de me deixar pendurada... Eu agradeci!
      Mas no banco, não me consigo controlar.... Tenho sempre que dizer alguma coisa mas quando vejo que a pessoa mal formada vai começar a disparatar, mando-a dar uma volta e viro costas! Uma vez cheguei com a Alice bebé a dormir e tive que estacionar longe da porta do meus pais porque estava um carro atravessado a tapar dois lugares de estacionamento e estava frio, muito frio.... estacionei, tirei a Alice a dormir, e fui com ela ao colo a dormir ter com o senhor e disse-lhe "o senhor com o seu egoismo está a tapar dois lugares de estacionamento e obrigou-me a estacionar no fundo da rua tendo eu que vir com uma criança a dormir ao colo com este frio, só por causa do seu egoísmo.... para a próxima estacione o carro direitinho num lugar que o outro sempre fica para quem precisa! O homem ficou meio abananado e pediu-me desculpa... o egoísmo é tal que nem lhes passa pela cabeça!

      Eliminar
  2. Ainda ontem falava sobre isso com algumas pessoas, é na pré-escola, na escola, é nos parques desportivos (sim se as criancinhas vão correr à chuva não podiam ficar no estacionamento? não, têm de ficar mesmo à porta estacionados em fila dupla, perdão tripla... é de deixar qualquer um maluco...
    Eu devo ser das poucas que estaciono no estacionamento e obrigo a mais velha a passar à passadeira e a andar, e a mais nova vou eu com ela sempre passeamos, mesmo à chuva (é que nós temos chapéus)

    E já nem vou falar dos que estacionam em locais para deficientes quando a única deficiência é mesmo a estupidez...

    ResponderEliminar
  3. A policia devia ser implacável com estes casos. Era da maneira que todo o mundo se deitava mais se e acordava mais cedo e fazia as coisas com calma de manhã. Era um vem à sociedade.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto, minha querida.
    Muitos pais exigem que sejam ensinadas aos filhos regras de civismo dentro dos portões da escola e começam a manhã a dar-lhes exemplos contrário.
    Vejo isso, todas as manhãs, duas vezes: primeiro como mãe e depois como professora.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Quando li "há uma nova epidemia nas escolas, à porta das escolas" confesso que pensei logo nos muito questionáveis "quadros de excelência" que saltam aos nossos olhos assim que entramos! :P
    Depois vi que se tratava de outra epidemia... e que sim.... também confirmo, mas pensava que tinha sido sempre assim! :P

    ResponderEliminar
  6. Pensei que nao existisse isso no primeiro mundo, apenas aqui no Brasil, então...fiquei sem esperanças! Nilva.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share