Do advento - precisamos da tua ajuda

5.12.13
Antes de tudo, se não fazes o calendário do advento não tens porque te sentir mal. Para mim o calendário é interessante porque nos dá ideias para fazer coisas giras com os miúdos.
Mas se cumprir à risca o calendário te causa stress, mais vale não fazê-lo. 

Entretanto recebi uma sugestão de uma mãe a dizer para deixarmos todas aqui ideias de coisas que fazemos. Podes fazer o upload do meu calendário aqui.

Mas hoje a ideia é deixares tu as tuas sugestões.


10 comentários:

  1. Deixo aqui o post que fiz sobre o meu, que tem o link dos blogues onde me inspirei. Bj

    ResponderEliminar
  2. agora com o link:http://no-mundodalua.blogspot.pt/2013/12/calendario-do-advento-dia-1.html

    ResponderEliminar
  3. (obrigada!)
    dia 1: fazer enfeite para a porta de entrada
    dia 2: escrever ao pai natal
    dia 3: tirar fotografias junto da árvore de natal a fazer caras lindas e feias1
    dia 4: vamos dar comida a quem precise. Ajudar é importante.
    dia 5: jantar ao som de músicas natalícias (Christmas Album do M.Bublé) e das luzes das velas.
    Vamos ter tb " ver o filme grinch", "fazer bolachas de natal e oferecê-las aos vizinhos", " diz o que mais gostas de cada membro da tua família", dias livres, "fazer postais de natal", "inventar uma história de natal", "fazer desenho alusivo ao natal", "fotografar as coisas que mais gostas", "ir à baixa ver a árvore de natal".

    ResponderEliminar
  4. Aqui:
    migtella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu deixei aqui as minhas 24 premissas - http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt/2013/11/natal-ca-4.html

    Feliz Advento!

    ResponderEliminar
  6. As minhas actividades são programadas de acordo com os dias da semana, mas deixo muito à imaginação e à necessidade: tenho o dia do conto, dia de faz de conta, dia dos jogos de tabuleiro. Dia do cinema , dia do artista, dia dos puzzles e depois tenho uns mais direccionados como o dia de fazer a árvore de natal, dia de são Nicolau, dia dos anos de uma das minhas filhas, etc :) acho que se não forem coisas muito específicas o stress é menor pois dependendo do tempo disponível a actividade leva mais ou menos tempo. Eu comecei este ano, antes era só o chocolatinho e já valeu cada minuto gasto a organiza-lo.

    ResponderEliminar
  7. Sempre tive Adventskalendar (calendário de advento) na minha casa em que os dias até ao Natal eram mais fáceis de ultrapassar. Com o meu marido continuei o ritual para nós e cada um tinha direito a um chocolate em dias alternados que tirava directamente do calendário (aqueles que se compram no supermercado). Agora com a R com 2 anos achei giro fazer as actividades, até porque o chocolate todos os dias me stressa mais do que uma actividade diária. Escrevi este ano à mão em cartolina verde e vermelha as diversas actividades (já tinha um calendário de Natal que se enchia cada dia): dia de aprender uma música de Natal em alemão, Preparar as botas e a comida do Nikolaus, fazer a bola de natal do ano (em esforovite), comer castanhas na rua e ver as luzes e outras que outros também fazem. Inspirei-me na Mum's the boss e na Busy Woman and the Stripy cat e no Pinterest.

    ResponderEliminar
  8. Meu filho agora que fez um aninho,penso que não entende muito ainda, com quantos anos posso começa a fazer o calendário do advento com ele ? com quantos anos ele começa a entender ?

    ResponderEliminar
  9. Aqui fica então a nossa proposta lá de casa

    http://as-filhas-a-escola-e-eu.webnode.pt/

    ResponderEliminar
  10. As minhas actividades são baseadas na premissa de que podem ser feitas à mesa de jantar e não demoram mais de 5 minutos. São todas deste estilo: vamos todos dar um abraço de grupo, vamos todos dar um beijinho, cantar uma canção de Natal, o pai conta como eram os natais quando era pequenino (no dia seguinte conta a mãe), os mais novos contam a história do Natal (e eu percebi que não sabiam!), cada um diz o que mais gosta no Natal, cada um diz o que mais gosta nos outros e por aí fora. Os meus filhos tem 4 e 2.5 e estão a adorar. Talvez para o ano faça algo mais elaborado, mas por agora está a correr muito bem assim.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share