Chamada aos participantes do Berra-me Baixo

20.12.13




Olá gente bonita do meu coração!
Preciso da tua ajuda.
Quem participou no desafio Berra-me Baixo em 2013 que me deixe aqui o seu feedback ou que me deixe o link dos posts que escreveu (ou links!)
É mesmo muito importante - estou a preparar um post e gostava de deixar testemunhos, links and so on.

Obrigada!

17 comentários:

  1. Procurando no meu blogue encontrei estes posts acerca do desafio berra-me baixo:

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/05/desafio-berra-me-baixo-1.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/05/desafio-berra-me-baixo-2.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/05/desafio-berra-me-baixo-3.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/05/desafio-berra-me-baixo-4.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/05/desafio-berra-me-baixo-5.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/07/desafio-bb-julho-1.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/08/desafio-berra-me-baixo-de-agosto-semana.html

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/08/desafio-berra-me-baixo-de-agosto-semana_17.html

    Acho que não escrevi mais nenhum. :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Gostaria muito de ajudar mas não tenho os links dos posts que escrevi aquando da minha participação no desafio "Berra-me baixo". Já agora, quem é que está a pedir, é a Magda?
    Bom Natal para todos
    Rosa Lima Barreto

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Gostaria muito de ajudar mas não tenho os links dos posts que escrevi aquando da minha participação no desafio "Berra-me baixo". Já agora, quem é que está a pedir, é a Magda?
    Bom Natal para todos
    Rosa Lima Barreto

    ResponderEliminar
  4. A minha pequena partilha: http://omeuchaverde.blogspot.pt/2013/05/do-desafio-berra-me-baixo.html; http://omeuchaverde.blogspot.pt/2013/05/desafio-berra-me-baixo.html; http://omeuchaverde.blogspot.pt/2013/05/ah-isso-e-mimo-mais.html; http://omeuchaverde.blogspot.pt/2013/08/berra-me-baixo.html.
    Acho que estou a precisar de novo desafio para não me descambar... tenho momentos de berros pouco baixos ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Magda, aqui vão alguns posts que escrevi sobre este desafio. http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2013/03/desafio-berra-me-baixo.html, http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2013/03/compromisso-de-mae_23.html, http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2013/03/e-quando-estou-prestes-levantar-voz.html - posso dizer que foi um excelente desafio. Não deixei de levantar, para grande pena minha e dos meus, mas tenho noção disso e de que posso fazer de outra maneira. E quando berro, nem aquele alívio de stress sinto, só mesmo o sentimento de que poderia ter feito de outra forma. Continuamos o desafio em 2014? Um beijinho Magda. Boas festas!!

    ResponderEliminar
  6. http://quaseadultos.blogspot.pt/2013/01/desafio-berra-me-menos.html

    http://quaseadultos.blogspot.pt/2013/01/desafio-berra-me-baixo-report.html

    Por cá o desafio mantém-se, mas tem sido muito, muito difícil. Há dias em que tudo corre bem, mas infelizmente, basta eu estar mais cansada que perco logo a cabeça. E nestes últimos dias lamentavelmente tem acontecido. Mas ao contrário de antes tenho consicência do mal que estou a fazer, e da vez seguinte penso duas vezes. É preciso treino, muito treino!

    ResponderEliminar
  7. Então, não participei dessa desafio, mas do desafio da gratidão, publiquei hoje a postagem sobre o assunto. De qualquer forma quero desde já agradecer sua ideia, e já estou participando do projeto "Fazer acontecer". Um Natal genial pra ti, com luz, saúde, paz e 2014 carregado com a aenrgia do sucesso e da realização, Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. Acho que meu comentário não foi salvo, hahaha... então, não participei desse desafio, mas daquele da gratidão, e fiz a publicação hoje sobre o assunto. Adorei a iniciativa e já estou participando do desafio Fazer acontecer, que seu Natal tenha luz e alegria e que 2014 traga as energias do sucesso e das realizações. Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Este desafio deu muito que falar (baixinho), mexeu com muitas cabeças e moveu montanhas de gente. Para mim foi desafiante do ponto de vista de reequacionar filosofias de vida na abordagem com crianças (no Jardim de Infância) e com a minha jovem filha com 18 anos, na altura. Apliquei múltiplas estratégias interessantes em casa e na escola , o que me fez auto avaliar constantemente. Também contagiei algumas pessoas e não tive faringites durante o ano todo:)
    Na verdade foi uma aprendizagem e partilha constantes, comigo mesma e com todos os intervenientes.
    Balanço muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito positivo.
    Rosa Lima Barreto

    ResponderEliminar
  10. deixo aqui o meu testemunho. apanhei o desafio já a meio (não me lembro do mês, foi antes de verão, acho) mas achei de imediato que tinha de o implementar cá em casa. foi tb resultado de um processo de eliminar outras coisas más e indesejadas na minha vida, estar mais consciente do que tipo de pessoa e mãe que quero ser
    inicialmente só me apercebia que tinha gritado ou mandado um berro depois de o fazer. falei com a filhota (tem 8 anos), pedi-lhe ajuda para ela tb colaborar, desculpa quando achava que não havia razão para estar a gritar, e não foi à primeira.
    mas agora constato que deixei de gritar. quando falo um pouco mais alto já me soa estranho.
    consigo perceber mais facilmente quando já estou triste/ enervada à partida, e percebi que raramente o berro tinha a ver com algo que a filha tivesse feito mas antes muito mais com um estado de espírito pré-existente. como já me sentia mal, acabava por reagir de forma exagerada.
    comecei a perceber mais cedo se estava triste ou mal e a tentar mudar isso em mim, ou seja ela deixou de pagar as favas. sinto-me melhor como mãe e pessoa, mais em controle. já não gosto de gritar (na verdade nunca gostei mas agora recuso-me mesmo a fazê-lo), nem quero fazê-lo. sinto que é um descontrole enorme e desnecessário, e um abuso da minha parte a ela.
    não termino sem antes de te deixar uma palavra de agradecimento, foi um passo minúsculo para a humanidade mas um gigante, enorme para mim.

    ResponderEliminar
  11. cá por casa foi aplicado, algumas semanas correu muito bem, outras nem por isso, mas a verdade é que agora sei que estou a falhar e a minha filha com 4 anos também fala no desafio, algumas vezes ela diz-me que não esta a respeitar o berra-me baixo, é para continuar em 2014.fiz eu ela em out, nov. e dez.
    bom ano de 2014

    ResponderEliminar
  12. participei em 2 se não estou em erro! percebi que berrava mais do que falava e mais ainda do que escutava, obrigou-me a parar para ouvir o que a minha Filha estava a tentar dizer me.Foi muito importante, perceber que eles também tem coisas para nos dizer!
    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei...
      tb noto que agora conversamos mais, passei a ouvi-la mais, ganhámos qualidade na nossa relação. somos mais felizes :)

      Eliminar
  13. Apanhei o desafio a meio.
    Tenho 4 filhos e claro que como todas as mães dou os meus berros. Normalmente faz efeito...mas gostaria de não o fazer e tenho-me esforçado nesse sentido.

    É muito positivo partilhar estas "coisas da educação"! :
    Bem haja!
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Ontem estive sentada na sala, tranquilamente após ter deitado a minha filha, a apontar na minha agenda de papel os 6 fazaconteceres do ano. Já implementei o primeiro no mês de Janeiro e será o que permitirá os outros 6 acontecerem (sim entretanto descobri 7 fazaconteceres pelo que por este andar vou ter 12 ao todo o que me parece hercúleo). Entretanto comecei ontem com o Desafio berra-me baixo pois a minha filha desde que nasceu que chora horrores para lavar a cabeça e não gosta do chuveiro. Já fiz tudo e já percebi, também, que é a altura do dia que mais me dá vontade de berrar. Ontem, respirei fundo, contei até 10 e repensei a estratégia. Chorou na mesma mas um bocadinho menos porque não berrei e porque fiz outra estratégia.
    Obrigada Magda e feliz ano 2014!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share