As escolhas são processos emocionais

30.12.13

A vida é curta, já sabemos disso.
Um antigo colega meu da escola dizia que a vida são dois dias: um para o Rock e outro para o Roll.
E sabendo tudo isto somos óptimos em não conseguir dizer que não às pessoas e às situações. É impressionante a dificuldade que temos em sermos assertivos. E isso tem tanto a ver com a forma como fomos educados e também com a nossa necessidade em agradarmos a Deus e ao Diabo.

Eu sei que a forma como pensamos é muito importante. A forma como eu olho para as situações é determinante. Então, da próxima vez que eu tiver de fazer escolhas – as escolhas são processos emocionais – então é bom que procure ver se aquela escolha vai trazer-me valor, se vai valorizar o meu dia ou não. Com isso em mente, é muito mais fácil dizer que sim... ou que não.

Entretanto, e se te apetecer ler um livro divertido, um bocadinho pop mas que de certeza terá boa aplicabilidade, dá uma vista de olhos ao Descubra a Cabra Secreta que há em si. Não tens de tornar-te numa – mas de certeza que terás ali bom material para seres mais assertiva :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share