Projecto de Responsabilidade Social do Mum's the boss

13.11.13


Gandhi diz ‘Sê a diferença que vês no mundo’.

E é nesse sentido que nasce, de forma muito assumida, o primeiro projecto de responsabilidade social do Mum’s the boss.

Algumas amigas minhas, quando lhes disse, disseram-me que o ‘Berra-me baixo’ e o Gratidão num frasquinho’ já o são.
O ‘Fazer Acontecer 2014’ é então também.

Então em que consiste este Projecto, já que não é um desafio?
A ideia é ir a uma Instituição fazer um workshop abordando os temas da Educação Positiva e da felicidade. 
De forma gratuita.
Por motivos óbvios, por enquanto, fico-me pela zona do grande Porto.

Em 2014 vou fazer dois projectos.
O primeiro acontece já no primeiro mês do ano – irei ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo [Matosinhos] e irei fazer um workshop para as mulheres com filhos [muitos dos miúdos vivem com as mães]. A ideia é transmitir-lhes que nós não somos o nosso passado e que podemos fazer melhor. E podemos fazer melhor com os nossos filhos também.

Caso faças parte de uma instituição que possa beneficiar de um workshop deste âmbito, vais ter ao teu dispôr, e muito bem breve, uma ficha para preencheres e enviares.


Vou contar-te tudo ao longo deste mês!


2014 ainda não começou e já está a ficar tão bonito, não está?

9 comentários:

  1. Vais a Leça do Balio ou Santa Cruz do Bispo?
    Dei aulas durante 3 anos nos Estabelecimentos Prisionais de Santa Cruz do Bispo, quer na cadeia masculina, quer na feminina.
    Estas iniciativas são muito bem vindas e é muito positivo para elas.
    E sim Magda, é triste ver aqueles miúdos ali fechados, mas alguns acabam por terem melhores condições lá do que fora :(.
    Parabéns pela iniciativa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, tens toda a razao!! Ja rectifiquei - entendo o que dizes e o meu desejo é ir ajudar, de facto. Queres contar-me como foi contigo?

      Eliminar
    2. Foi gratificante.
      Não é fácil, principalmente nos primeiros dias. Ao entrar, se estiver bo tempo os miúdos estão a brincar ao ar livre. Embora não os consigas ver, mas ouves e isso mexeu muito comigo. Foi uma luta que eu tive de trabalhar sozinha, entre mim e o meu subconsciente :). Mas depois tomei consciência que para muitas daquelas crianças, aquele lugar é o paraíso, porque infelizmente nem todas as mães têm as mínimas condições para criar/ducar uma criança fora daquelas grades. aliás, mts delas nasceram ali (parto no hospital)
      As condições que elas têm lá na escola são muito boas e a Santa casa da Mesiricórdia do Porto tem feito um trabalho excepcional.
      Eu leccionei 2º ciclo, mas o nível de alfebetização ainda é muito grande. Muitas têm uma força de vontade muito grande em aprender e tirar proveito da escola, outras vão mais para passar o tempo e terem a oportunidade de estar com pessoas fora da cadeia.
      Elas aderem muito a workshops e eventos, são muito curiosas e é um motivo para as tirar das celas.
      Elas têm participado em muitos espectáculos, que têm sido comunicados através dos telejornais e isso é muito positivo para elas, há lá mulheres com talento.
      Uma vez fiz uma actividade com internet, uma especie de videoconferência com os meninos na creche, foi tão giro. Claro que houve muito choro, mas tanto as mães como as crianças gostaram muito.
      Escrevo-te estas parcas palavras com uma certa emoção, porque foram 3 anos muito bons, que me fizeram crescer muito e dar muito valor a pequenas coisas que tenho na vida. Infelizmente não consegui continuar lá, não fui colocada :(, mas fica muita saudade do sorriso delas, do choro, do desespero, das gargalhadas, das cusquices, enfim, são mulheres.
      Mulheres que encontraram muitas pedras no seu caminho, mas que estão sedentas de pessoas como tu, para as ajudar.
      Muito sucesso por lá Magda, tenho a certeza que vais gostar. ;)
      :-*

      Eliminar
  2. uauuuuu... Tu és uma mulher maravilhosa!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela iniciativa! Fiquei muito emocionada.
    Boa Magda!

    ResponderEliminar
  4. Muito boa ideia, Magda! Excelente.

    ResponderEliminar
  5. Lindo :)
    Espero muito conseguir-te trazer através do Projecto I have a Dream ao Interior<3
    We need You

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Fantástico! A Mum's é a maior! Beijinhos Magda!!!

    ResponderEliminar
  7. Wowww! Orgulho. Queria-te dar os parabéns por isto. Ninguém está preso ao passado e todos podemos fazer melhor.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share