Guest Post - Dias de uma Princesa

11.11.13



É princesa do seu reino mas é tão próxima.

Conheci-a pessoalmente ontem e é tão bom quando aquele primeiro encontro, afinal, é a continuação de uma amizade virtual que passa, de forma tão natural, para a vida real.
Foi um prazer, Catarina! Obrigada por este post tão doce, tão claro!


Já repeti esta frase tantas vezes mas acho sempre que faz sentido dize-la outra vez: a vida resolve-se sozinha. É esta a certeza que me tranquiliza nos dias em que a cabeça se enche de dúvidas. Nos momentos em que só aparecem perguntas e decisões para tomar fico quieta, muito quieta. Já aprendi, à custa de muitas precipitações dolorosas, e outras tantos erros flagrantes, que a vida nos dá todas as indicações para chegarmos ao ponto certo. Basta estar sossegado e atento.


E isto não é nada esotérico, como diria a Magda. Diria até que não é científico, é a vida.
Na forma como crio os meus filhos, nas mil e uma imperfeições minhas e deles, as coisas também funcionam assim. Não tenho a solução para todos os problemas, nem a resposta para todas as perguntas. Mas, se aceitar a normalidade dos factos, sei que a vida se encarregará de me dar as indicações de que preciso. Como as birras insuportáveis que o Afonso fez durante duas semanas de Julho e que, no workshop de domingo, percebi que tinham nome próprio e forma de resolução. Como aquela decisão sobre o desporto do mais velho e que, numa frase que saiu da minha boca numa outra circunstância, percebi que tinha acabado de dizer o que precisava de ouvir.

A frase não é minha, e nem sempre a senti como minha, mas aprendendo a viver sem pressa e com os olhos bem abertos, a vida resolve-se mesmo sozinha.





Este fim-de-semana (10Nov2013)


5 comentários:

  1. Cláudia Rocha11 novembro, 2013

    Fantástico! Soube muito bem ler!

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar Magda! Acho que nesta altura o que me resta é ficar sossegada e atenta :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como eu gostava de ter essa paciência...... sem dúvida é uma virtude!!!

    ResponderEliminar
  4. Como eu gostava de ter essa paciência..... é sem dúvida uma virtude.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share