Fazer acontecer 2014 | Regras #2

15.11.13




Não vale a pena procurares - nenhum post se chama Regras #1.
Este poderia ter sido o título deste post.

Então o que é que se pretende agora?

Uma coisa muito séria.

Que pegues nos objectivos que es-cre-ves-te para 2014 

              sim, têm de estar escritos

             relembro que têm de ser coisas que dependam muito de ti - não pode ser fruto do acaso como  ganhar a lotaria, sobretudo se não jogas - mas também têm de ser reais e que tenhas a noção que, com esforço, chegas lá!

E os encaixes nos meses - de Janeiro a Dezembro.
E depois? E depois, por cada objectivo escreves o que precisas de fazer, nos dias ou semanas ou meses antes, para os atingires.



                                                                        Queres um exemplo?

Imagina que fumas e queres deixar de fumar. Uma óptima ideia é começares por pensar que tipo de coisas fazem as pessoas que não fumam.
Têm hábitos alimentares mais saudáveis, sabias?
Fazem mais desporto.
Dormem mais/melhor  (há quem fique acordado mais um pouco para fumar o último cigarro do dia]
Cheiram melhor.

Estou a dizer-te para pores mais perfume? Claro que não! O que estou a dizer é que podes começar por adquirir os hábitos que as pessoas que não fumam têm. Assim o foco fica mais fácil. Porque, na verdade, o teu objectivo passa por seres uma pessoa mais saudável, certo? No fundo, é mesmo isso

'tornar-me numa pessoa mais saudável'. É ou não é?


O hábito faz o monge, certo?

Então quando te sentares a escrever os teus objectivos em cada mês do teu calendário, define o que é que tens de começar a fazer 3 semanas antes [dizem que os hábitos novos são adquiridos e fortalecidos 21 dias de serviço contínuo :)  ]

Para ter a certeza que a mensagem fica bem clara, aqui vai:






fica descansada que não tem de ser numa tabela excel - podes fazer numa agenda em papel, word, o que te der mais jeito - que essa não seja a razão para não fazeres acontecer o teu 2014.

Adere aqui


By the way, quando é que te vais sentar a fazer isto? Não tem nem deve de ser de uma vez só. Quando vai ser, então?

3 comentários:

  1. Parece que estava a adivinhar este post! ; ) Ontem enquanto o mais velho estava na natação peguei no meu caderninho novo e escrevi uns quanto desejos para 2014. Falta agora delinear o plano de acção! Obrigada Magda!

    ResponderEliminar
  2. estou a começar a fazer o meu e deparei-me com um facto... em 2012 fiz uma coisa parecida, só para mim... as diferenças são brutais! as coisas mudaram e as prioridades são, definitivamente, outras!!

    beijinhos da costa alentejana, Xana!

    ResponderEliminar
  3. Estou atrasada!
    Deste fim de semana não passa ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share