Calendário do Advento | Vínculo | Rituais

16.11.13



Como já disse muitas vezes, não há milagre nenhum, dica ou truque que funcione quando o vínculo com os nossos filhos não é bom e forte.

Como sabes, não é aquilo que me dizem que conta e sim aquilo que fazem. Com os miúdos é igual - eles sentem que pertencem à família, que são 'tidos e achados' quando os incluímos nas actividades, quando permitimos que decidam, quando fazem coisas fixes connosco.

O Natal é uma época mágica e também é uma época de muitas expectativas e frustrações.

Na verdade, o Outono e o Inverno é a altura do ano propícia para criar óptimos rituais que vão fazer da infância um lugar seguro e de boas memórias - e tudo isto 'produz' adultos sãos e felizes.


E é por isso que volta ao blogue o calendário do advento do ano passado.

Faz o download do Programa das Festas aqui.

Prepara, ordena, faz uma lista do que precisas, do que consegues fazer, tira actividades e coloca outras.

E é isso - aproveita que hoje é domingo para fazer acontecer coisas fixes.

Começa em Dezembro mas, como sabes, o sucesso das coisas depende e muito da preparação.


E é isso que eu estou a assegurar :)

3 comentários:

  1. Este ano também quero fazer um! Gosto especialmente deste ;)

    ResponderEliminar
  2. Já organizei as actividades do meu. Tenho tentado criar alguns rituais e tradições que se vão repetindo de ano para ano. O filhote adora. Este é apenas um deles.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  3. Não consigo imprimir, nem guardar diz que não existe. Será erro meu?

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share