A moda do feedback positivo, das tabelinhas e o ‘boa, meu filho!’

27.11.13
A Patrícia escreveu-me este comentário:

Precisava da sua ajuda. Gostaria de ter a sua opinião sobre o sistema adotado por muitas das escolas do pre-escolar e ensino basico, do quadro de turma das bolinhas do comportamento (vermelho-mau, amarelo-medio, verde-bom) individual de cada aluno. Eu discordo totalmente com o uso do mesmo. não acredito nos beneficios do mesmo. Para o meu filho, só serviu para piorar a sua auto-estima. E na minha filha mais nova, o assunto vai pelo mesmo caminho.
Será que a Magda, me pode explicar porque é que ele é util e benefico (caso seja essa a sua opinião), ou então explicar porque é que não é util (caso não concorde) para eu rebater a ideia junto dos professores.


A resposta fica em forma de post, aqui.

2 comentários:

  1. Quando era miúda e chegava a casa contente porque tinha tido boas notas, o meu pai dizia "não fizeste mais do que a tua obrigação." Não me recordo de feedback positivo e muito menos de recompensas...um chocolate era isso mesmo...o momento de desfrutar de um chocolate, que vale por si só. Hoje, ainda que tendo consciência de tudo isto, sei que sou uma mãe lúcida e pouco criativa e tenho medo de transmitir esse niilismo aos meus filhos e de os transformar em adultos tristes e inseguros. Não há formulas mágicas, receitas infalíveis, nem pais perfeitos, mas penso que o amor nos faz compreender tudo!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share