Stay Focused no Facebook e no Gmail.

5.10.13


Tenho de me sentar e anotar todos os desafios que já lancei aqui na blogosfera.

Este vou fazê-lo sozinha. Não tenho como controlar a não ser por mim. Não tenho como provar, a não ser sendo honesta comigo.
É claro que tu também podes fazer entrar - é o TEU desafio.

Espera. 

Clica aqui para o som do rewind.

Vou explicar do início.

Há uns anos era super cool receber muitos emails. You got mail - uau, que excitação!

Há muito pouco tempo o Facebook é que estava a dar. 
Mas os tempos mudam. E o facebook já não é assim tão cool. [Podes ler aqui um dos muitos artigos e pontos de vista. Este é só um.]

No entanto, a Visão acaba de publicar, na edição desta semana, e como tema de capa, como ganhar dinheiro com o Facebook.

E o meu desafio tem justamente a ver com o Facebook e com os emails.

Fiz o download do stay focused. E, por dia, a minha paragem no FB vai ser de, nada mais, nada menos que 10 minutos. So far, so good - ando nisto há 3 dias. Gosto! Sinto-me produtiva e nada dependente. E feliz :)
Com relação aos emails, vou ver como consigo gerir, sentando-me para responder em 2 ou 3 momentos do dia.

E é isto. Vamos ver como corre. Estou muito entusiasmada! Obrigada, Rita por me teres dado a conhecer este programa :)

4 comentários:

  1. Ultimamente tenho usado também o strict workflow, que é um timer para quem usa a técnica pomodoro, e enquanto estamos num pomodoro, o acesso a sites como facebook e outros fica automaticamente bloqueado... É muito fixe!

    ResponderEliminar
  2. Já usei algumas técnicas e acabo sempre por não conseguir...mas pq lá está, trabalho com internet o melhor que tenho conseguido é focar-me dentro da net o que preciso fazer. E estou 90%, para não falar em visualizações positivas :)
    Tenho uns apps e tudo Pomodoro o Any qq coisa.
    Depois diz-me com tem corrido.

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que era coisa da Rita.
    Essa mulher é do demo! LOL
    Beijos às duas! <3

    ResponderEliminar
  4. Tao giro o teu blog!!!
    1ra vez que venho ate aqui. Ja perdi aqui uns minutinhos enquando a minha filhota dorme a sesta. :)
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share