Porque ri...

18.10.13
... a vaca que ri?

Recebi cá em casa os famosos queijinhos A vaca que ri. O desafio era criar uma receita para usar este queijinho.

Ora, quem me conhece sabe que eu gosto de coisas práticas. Vi uma série de fotos giras e receitas espectaculares e fiquei a olhar e a dizer: quem me dera fazer coisas giras e bonitas.

Mas como não sei e tantas vezes chego a casa e reparo que não há nada para jantar, tratei de encontrar uma receita que fosse prática o suficiente e que garantisse que eu teria sempre os ingredientes.



Chama-se ela sopa de courgette e la vache qui rit
.
Aqui a vaca é chamada de vache. E porquê? Porque quem me deu a receita foi a minha sogra, que é francesa e que diz que fazia esta receita para os filhos, quando eles eram mais pequenos. Aproveitei o facto de ela cá estar uns dias e pedi ajuda.

Então é assim:

1 courgette grande
1 batata média
1 dente de alho
1 ou 2 triângulos A Vaca que ri - (nós colocámos tudo).

Juntar todos os ingredientes e triturar. Juntar A Vaca que Ri e triturar.

Servir em 48h. Liga muito bem coentros frescos e picados, por cima.

É rápida, nutritiva, não engorda e em princípio deves ter sempre estes ingredientes em casa.

Bom apetite!


7 comentários:

  1. Uma boa sugestão.

    Gosto muito dos triângulos e com um ovo mexido ficam deliciosos.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante:)
    Rosa Lima barreto

    ResponderEliminar
  3. hum que fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar
  4. A vaca ri porque comeu a tua sopa! Eu adoro essa sopa, eu já tinha comido e nunca tinha conseguido faze-la! Foi de comer e chorar por mais! :)

    ResponderEliminar
  5. Conheço várias receitas de sopa de courgette crua mas nenhuma com batata. Uma vez que a batata não costuma ser comida crua por causa dos alcaloides, fiquei na dúvida: os vegetais são cozidos nesta sopa?

    ResponderEliminar
  6. É sopa para comer fria ou quente?

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share