A bela é um monstro

14.9.13


Conheço a Alexandra há quase 10 anos. Foi por esta altura do ano que começava o curso de Técnico Superior de HST em que nos inscrevemos as duas e que durou cerca de um ano e meio. À chegada à sala sentei-me ao pé dela. Perguntei-lhe o nome, disse-me que era a Xana. Tornamo-nos muito amigas, daquelas que passam horas ao telefone e sabem tudo uma sobre a outra.

Acompanhei-lhe o percurso profissional (e de vida) e é de pé que aplaudo a carreira que está a criar.

A Alexandra é o monstro da peça 'A Bela é um Monstro'. A Olga do 'Rei vai nú ' disse-me que as expressões dela são espectaculares - e eu sei disso porque a capacidade de se transformar, de imitar e de criar personagens nasceu com ela. Lembro-me da vez que cantou Re-Tratamento, dos Da Weasel ou imitava uma senhora do povo com pronúncia de Guimarães. Continuo a dizer que tem uma voz belíssima para rádio e que podia explorar essa característica. Continuo a adorar o ar sério com que diz coisas a brincar e nos faz rir. 

E porque te falo da Alexandra Rocha? Porque a Alexandra está com a peça 'A Bela é um Monstro.' Possivelmente vou vê-la esta noite ou no último dia que está em cena. 
Quando lhe perguntei porque razão devemos ir ver esta peça, ela foi muito clara e disse-me que a resposta estava no blog da Angel Luzinha e que podes ler aqui.

A peça mostra aos teus filhos (porque eles são tipo o outro, precisam de ver para acreditarem!) que não precisamos de ter esta mochila, ou aquele sapato para sermos boas pessoas. A beleza, a verdadeira, vem de dentro. Para além de ser uma excelente forma de passares o teu fim-de-semana com eles, estás a passar uma excelente mensagem, cheia de valores. E nem estás a falar - sabes, muitas vezes santos da casa não fazem milagres. E o início do ano lectivo é uma boa ocasião para o fazeres.

Ainda nos encontramos por lá! E depois diz-me lá se a Alexandra não está um espectáculo!




Teatro Turim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share