Eu tenho dois amores...

19.8.13
... que em nada são iguais: são eles os meus filhos.

Gosto de usar o termo natureza, muito mais do que feitio. Porque quando penso em natureza penso em respeitar aquilo que eles são, em aceitá-los e guiá-los na descoberta de quem eles são, e de como podem lidar melhor com a sua vida emocional. 

Ela é sal. É difícil. Responde. Pode ir sem esmola, mas não vai sem resposta. Gosta de ser a primeira. É atenta. Mas é preciso 'empurrá-la' para fazer cenas. Que depois adora, que depois se orgulha de fazer. Amua. É drama queen. É doce só com alguns. Não gosta de beijos nem abraços [só com os de casa]. Tem um espaço vital/social [aquela cena da distancia socialmente correcta] gigante. Quando me deito/sento ao pé dela, quer espaço. Não quer toques.

Ele é mel. É doce. É sedutor. De sorriso fácil. Atento. Desejoso por falar e por andar. E por ser independente. Dá-se aos outros. Quer 'comer' o mundo. É energético. Gosta de beijos. E colo. E abraços. Gosta de dançar [no colo]. Gosta que se lhe cante. Gosta de 'cheek to cheek. Gosta de conversa.


São a justa oposição um do outro. E aquilo que eu sei é que são feitos da mesma massa mas a natureza é diferente. 

A ela respeito-lhe a necessidade do 'não me toques' - e quando me abraça e me beija, eu fico feliz porque sou eu que preciso desses abraços e desses beijos. Não ela. E por isso não a forço.

A ele encho-o de beijos, dou-lhe colo e danço com ele, cheek to cheek. Mas também o deixo a mandar vir comigo porque ele quer mais mas eu não posso estar sempre lá, a dar colo, dança e 'laré'.


E é neste respeito que somos e nos aceitamos muito mais. E por isso somos mais felizes.




P.S. Se clicares neste link, garanto-te que vais andar a cantar a música o dia todo! :) É contigo!

7 comentários:

  1. gostei muito porque a minha miuda é tal e qual...

    ResponderEliminar
  2. gostei da analogia :) lá por é igual ela (8 anos) é sal e ele (4 anos) é mel

    ResponderEliminar
  3. É mesmo assim e o mais impressionante é que são feitos da mesma massa...
    Gostei da definição de "natureza", gostei mesmo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. sei bem do que falas ... cá em casa passa-se o mesmo: a mesma massa mas naturezas tão diferentes; mas há uma coisa em comum nos meus: são meiguinhos, gostam de mimo e colinho os dois e embora a mais nova seja uma força da natureza são igualmente teimosos :D!

    ResponderEliminar
  5. Também tenho dois amores e com naturezas bem diferentes. No entanto o meu amor mais novo tem um idolo: o meu amor mais velho!

    ResponderEliminar
  6. adorei :) e já agora... não é preciso carregar no link, já entrou... espero que passe ao adormecer :D

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share