felicidade, estudos, cinestesia e verão

24.7.13



Já aqui disse muitas vezes: a felicidade é uma competência que se aprende, que se treina. 
E também já aqui disse que os estudos mostram que para eu mudar um comportamento preciso de pelo menos 21 dias seguidos. Ou seja, decisão, atitude, consistência e firmeza e a coisa vai lá. Em tudo e para quase tudo.
O que eu descobri é que é no verão que podemos restaurar e aumentar os nossos índices de felicidade por causa da luz, da vitamina D e de uma série de hormonas que nos ajudam a isso, tal como uma outra droga qualquer. Ou uma caipirinha. 
Mas cheira-me que o verão aumenta esse índice porque expomos o nosso corpo à luz, porque nos tocam mais, porque tocamos mais, porque deixamos o nosso corpo mais livre, mais à mostra.
Toca. Mima. Passa a mão. E não leias revistas femininas com dietas malucas e corpos trabalhados por photoshops. Come gelados. Bebe martinis. Dança. Abraça e beija. Cheira o corpo dos teus filhos. Dá-lhes a mão. Toma banho ao ar livre. Delicia-te com saladas, ameijoas à bulão pato. Sente a areia, o cheiro do mato, o odor do calor seco. 
Activa os teus sentidos. Saboreia tudo a que tens direito. Sai, usa-te. Desliga-te das redes. Brinca. Passeia.
Porque me cheira que essa tal descoberta é mesmo verdade. Sentes isso também?

6 comentários:

  1. Adorei Magda, uma verdadeira inspiração essas suas palavras.Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade! A questão é que será o Verão altura ideal para a tomada de decisão de mudanças de comportamento, atitude? É mais fácil, talvez mas e quando o verão acabar e faltar essa tal luz, não irá tudo por "água abaixo"? O que acha?

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler, mas as amêijoas são à Bulhão Pato! ;)

    ResponderEliminar
  4. è a primeira vez que comento o blog mas sou leitura assidua desde que o descobri. No meu caso é verdade, o verão faz-me bem e sinto-me melhor comigo e com os outros... acho que o facto de os dias também serem maiores dá-nos a sensação de conseguirmos fazer tudo, logo há menos stress (isto for a do period das férias claro) e tudo corre melhor. e vai-se ver e a comidinha também ajuda... é mais leve e fresca :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share