A Parentalidade Positiva foi à Wipro

30.7.13



Como sabes, estou disponível para colaborar com empresas para que, em conjunto, possamos deixar este mundo, um sítio melhor!
Sim, eu sei que crianças felizes dão em adultos desencucados, de bem com a vida, resolvidos e que sabem resolver-se. E por isso, quero chegar mais longe e quero ir junto das empresas porque é lá que estão pais e mães durante o dia. E uma empresa que está perto dos colaboradores, sobretudo perto das suas famílias, é uma empresa mais humana, com colaboradores mais motivados.

No início deste mês estive na Wipro a participar num dos dias dedicado às crianças [e, consequentemente às famílias], com o tema da Parentalidade Positiva. Esta ideia surge inserida num projecto chamado We care [podes ler mais, abaixo]. A sessão decorreu da parte da manhã e terminou às 12,30. Mas correu tão bem que ficamos à conversa até quase às duas da tarde :)

Obrigada à Wipro e à Célia e à Alexandra por tornarem isto possível.


Aqui ficam as palavras da DRH da Wipro:

“Em momentos de maior hostilidade, o burburinho de fundo tem tendência a emergir, criando barreiras ao sucesso organizacional. Questões como motivação, envolvimento, relações laborais e desempenho são comprometidas.
               
Interessados em dar o salto e ultrapassar estes desafios, desenhamos o projecto WE CARE cujos principais objectivos são re-conectar os colaboradores e colocar no lugar certo o ADN corporativo, reconstruindo o forte sentido organizacional e social.

O projecto pretende chegar às diferentes áreas de necessidades dos colaboradores (Society; Health & Fitness; Celebrating Together; B-side - o outro lado dos profissionais), contribuindo assim para um maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Em Junho, o primeiro pensamento a surgir na cabeça quer duma criança, quer de um adulto é que estamos no mês da Criança. E que tal aliar o mês da criança ao mote “Celebrating Together”? Foi o que despoletou todo um conjunto de actividades que se transformaram na Agenda do Children´s Month.
O pico deste mês foi sem dúvida o Open Day “ Solidary & Creative Children, Having Fun”, dia em que podemos presentear 40 adoráveis crianças com uma experiência no local de trabalho dos pais recheada de solidariedade (cada criança contribuiu com bens solidários que foram entregues a uma I.P.S.S. local); criatividade e diversão.

Mostrar aos pais que uma gestão de pessoas eticamente responsável não tem só que ver com os colaboradores na sua singularidade mas sim com toda a sua normal envolvência, incluindo a família contribuiu para a melhoria continua da motivação dos colaboradores e, inclusive para o aumento da credibilidade e confiança na Organização-

Este é o nosso propósito… WE CARE, about People!

3 comentários:

  1. Deixo um desafio( se é que não foi já por aqui abordado): como lidar com a teimosia e ouvidos de mercador de forma positive??? É o meu actual dilemma com o meu filho de 6 anos!!!
    obg. e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Magda por ter aceite o nosso desafio! Foi uma manhã muito bem passada e, mais tempo tivessemos, mais tema de conversa haveria. Os papás e mamãs Wipro adoraram e conseguimos deixar com pena os que não puderam comparecer... para esses há que aguardar para uma próxima edição do WE CARE|Children' s month. Beijinho e parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Fantástico, Magda!! Esperemos que haja mais empresas a seguir o exemplo desta! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share