Do conceito de felicidade...

12.6.13
O Martin Seligman diz que a Felicidade é composta por três níveis ou degraus. 

o prazer
o compromisso
o significado

E quando a coisa é posta desta forma, eu só posso dizer que encontrei a felicidade e que, mais do que isso, sinto-a todos os dias.

Porque é um enorme prazer escrever, ler sobre educação e parentalidade e felicidade. Sim, dá-me gozo. Muito mais do que ver um filme. Tenho o bichinho dos livros, do estudo. Da partilha.

E o compromisso assumi quando criei este blogue e decidi partilhar, de forma contínua, as minhas leituras e inspirar-te para o teu papel de educador.

E este compromisso assumiu uma proporção tal que eu acredito que a minha missão é mesmo inspirar-te para o teu papel de educador. De alguma forma é esse o significado da minha vida. Porque é disso que precisamos todos os dias. De foco, de pequenas dicas, de mudanças de perspectivas, de um bocadinho de bom humor e de quem não esteja sempre a apontar o dedo. É para isto que criei o Mum's the boss.

É que, como já disse antes, educar não é romântico. Não é fácil. É uma missão nobre e grandiosa... porque a mão que embala o berço é a mão que embala o mundo


Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

4 comentários:

  1. Lindo Magda... e inspirador! Que bom que tenha encontrado a felicidade desta maneira ,que tanto prazer dá também a quem a lê! OBRIGADA!!

    ResponderEliminar
  2. Lindo Magda... e inspirador! Que bom que tenha encontrado a felicidade desta maneira ,que tanto prazer dá também a quem a lê! OBRIGADA!!

    ResponderEliminar
  3. Depois dessa última frase nada a acrescentar. É tão isso! Arrepias te me bem! OBRIGADA por cada palavra, por cada leitura. Continua...

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share