Desafio Berra-me baixo

18.6.13


[esta mãe deixou-me este feedback. Gostava de entrar em contacto consigo. Envie-me um email, pf com o seu nome. Muito obrigada por ter aceite o desafio. Estou muito feliz por si e pelos seus!:) ]

Este desafio foi a melhor coisa que me aconteceu em termos de relacionamento com a minha filha. Ela não é um verdadeiro "terror" mas havia momentos no nosso dia a dia em que eu lhe berrava com quantas forças tinha e ao final do dia, já sozinha, chorava porque entendia que estava a fazer tudo mal e não conseguia sair daquele círculo de gritaria. 

Culpabilizava-me porque não queria mesmo ser uma mãe assim, não queria que ela crescesse num ambiente de gritos descontrolados. Durante meses e meses tentei não gritar e não conseguia, como se os gritos fossem já uma reacção instintiva e inata. 

De repente fui dar a este blog e a minha vida mudou. Senti-me apoiada, motivada e foi como se tivesse a responsabilidade de mostrar que era capaz, que era forte e que o meu amor pela minha filha seria imensamente maior do que a vontade de gritar. 

Disse-lhe que estava num grupo de mães que tentavam não gritar com os seus filhos, pedi-lhe que me ajudasse a ganhar o desafio e as coisas mudaram radicalmente! 

Participarei noutras vezes e sempre que o desafio nos for lançado. Ainda não está tudo perfeito, nem poderia(!) mas está muito melhor. 

2 comentários:

  1. Gostei muito desta partilha, pela sua sinceridade e humildade. Ajuda-me a manter-me focada!

    ResponderEliminar
  2. É importante assumirmos os nossos erros, porque esse é o princpio da mudança. Nem sempre é fácil ser-se pai, porque os filhos não vêm com livro de instruções, nem com botões on/off e nós queremos dar sempre o nosso melhor, mas nem sempre é possível. Por isso se todos os dias revirmos o que correu menos bem e tentarmos melhorar um bocainho no dia seguinte já é bem bom.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share