Só as teorias e as dicas não valem de nada!

20.5.13


Por muitas técnicas e teorias e ideias e dicas que se possa dar a um qualquer pai ou mãe sobre como lidar, trabalhar e educar os seus filhos, se não houver um bom relacionamento, todo esse esforço não será em vão mas custará muito mais. Será um esforço um bocadinho inglório.

Todo o bom relacionamento, toda a vontade de agradar, toda a vontade de escutar o outro dependem de uma só coisa: da qualidade desse relacionamento.

É bom ter dito isto hoje de manhã numa sessão de coaching e é bom constatar isto numa notícia que li AQUI. É bom ver que já tinha criado uma 'carta' com isso.

É pena que os pais, de facto, comprem presentes e prendas para os filhos quando não sabem como melhorar ou criar um relacionamento com eles. Quando não souberes, não faz mal. Fala com os teus amigos, procura sessões de coaching parental ou workshops. Não é só publicidade que estou a fazer ao meu trabalho. É também a certeza que não nascemos ensinados e a certeza que é agora que estamos a semear para colher quando eles forem adolescentes... E sinceramente, a mão que embala o berço é a mão que embala o mundo. E essa mão é a de todos nós.

1 comentário:

  1. Eles não são perfeitos como nós também não e é esse o primeiro ponto a admitir. Uma relação constrói-se assim, passo a passo, com erros e acertos, mas sem presentes demais e com muito "mimo" (no sentido de abraços, beijos, presença, porque o toque, porque o "estar lá" são o mais importante). E, porque tudo isto é uma aprendizagem, quando não se sabe pergunta-se, sem medo, em vergonha.
    Obrigada pelo post :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share