Guest Post #5 - Margarida

9.5.13

Capacidade de transformação é assim que defino uma das características da Margarida. 
Que exemplo tão bonito! Muito mas muito obrigada pelo testemunho, minha querida.
Um grande beijinho!



Here we go!

Sempre entendi que ser Mãe ou Pai seria muito fácil, era só mandar! Dar ordens e mais ordens para eles se habituarem que quem manda aqui somos nós!
Tive a sorte de ter uma Filha de sonho até á data que dificilmente me deu noites más, obediente, doce, sorridente que não se importa nada de dar beijos a 15 pessoas seguidas e dá abraços com facilidade!!!!
Independentemente de eu e o meu marido termos atitudes muito diferentes em relação a ela, eu sou A MÃE, que dá colo, jantar, vê a febre, embala, e ele é O PAI!!!! Que brinca, brinca, faz maluquices, atira-a ao ar, tira coisas da orelha, faz de tigre…
A certa altura comecei a ter sérios problemas com ela, que só queria o Pai, me rejeitava o tempo todo e cada vez eu era mais intransigente a achar que estava a ter a atitude certa.

Encontrei o “Mum’s the boss” através de outro blog e o que me chamou a atenção foi “a birra dos Pais” revi-me completamente!!!
Em outros Blogs  que eu entendo como fidedignos, por serem pessoas que entendem ter crianças educadas…passaram a constar posts onde diziam que nunca mais iam dizer que não ás crianças porque tinha feito um workshop com a Mum’s the boss…
“ah??? esta gente está doida!!! Ou então está alguma coisa aqui que não estou a perceber nadinha!!!”
Inscrevi-me no Workshop e arrisquei que iria aprender alguma coisa que me ensinaria a não fazer birra (até porque já tinha o meu marido a dizer que eu tinha que fazer alguma coisa, porque a nossa relação de Mãe-Filha estava problemática)

Percebi o quanto é importante dizer as coisas de forma diferente, olhá-los nos olhos, criar empatia, desbloquear birras, deixar de nos impormos pela força.
No dia em que cheguei do Workshop tive logo a minha primeira vitória na hora do banho, vi o que ela estava a desenhar sentei-me ao lado dela para saber o que estava a desenhar, consegui levá-la sem problema nenhum! Fiquei de coração cheio e pronta para uma nova postura! Aderi ao Berra-me baixo em Março e novamente agora em Maio.
Este fim de semana então…foi um sonho tornado realidade, os olhares cúmplices, os abraços, os pedidos de desculpas, os modos com que pede as coisas, o quanto nós falamos a mesma linguagem…
Ontem percebi o quanto uma gargalhada minha a deixa FELIZ!!! Sente o quanto me agrada, me diverte, parece que me transformei numa nova pessoa.
Meu Deus uma coisa tão simples que me tinha passado ao lado!
A Magda é a Srª que ensinou a Mãe que não se dá sapatadas aos Filhos e que não se fala alto.
Obrigada Mum’s the Boss por esta transformação tão boa que enriqueceu tanto esta Familia!

Margarida





Para te inscreveres e pedires infos sobre os workshops 
A Arte e a Ciência de Educar Crianças Felizes, clica AQUI


Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI


1 comentário:

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share