Crianças desaparecidas

29.5.13
Há coisas em que não queremos pensar. E que infelizmente acontecem.

No passado dia 25 de Maio foi o Dia Internacional da Criança Desaparecida. A Associação Portuguesa das Crianças Desaparecidas, criada justamente por pais dessas crianças, criou uma aplicação para smart phones chamada Miúdos no Radar.

Esta aplicação mais não é que um alerta que é dado de forma automática, assim que a criança desaparece. Estes pais não conseguiram ficar impotentes – e entre as várias soluções para ‘atacar’ o problema e encontrar rapidamente a criança, surgiu esta.

O “Miúdos no Radar” é uma aplicação para smartphones que promete reduzir substancialmente o tempo entre o desaparecimento da criança e o inicio das buscas por parte das autoridades. O lançamento oficial do MnR envolveu a realização de um simulacro que contou com a participação de especialistas da Interpol, PJ e GNR, entre outras personalidades da sociedade portuguesa, e demorou cerca de 45m até que uma criança fosse encontrada  após o seu desaparecimento. O teste foi passado com distinção, mas agora é necessário que todos conheçam este produto que pode vir a ser vital para qualquer família.

O valor da aplicação são apenas 1,79€ e a maior parte do valor reverte para a APDC.


2 comentários:

  1. deveras interessante. Como mãe de dois, e não querendo pensar nestas situações, já passei por uma angústia quando um filho desapareceu e estive alguns minutos sem saber dele.... e aqueles minutos são infindáveis :(:(:(.... será que dá para descarregar pelo android? não consegui lá chegar....
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. deve ser uma tortura esta situação. Não é possível quantificar a dor.Só quem passa por isso.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share