Coaching à borla - para casais :)

10.5.13


Na semana passada falei aqui sobre a importância de viajares (nem que seja dentro de casa). Só o casal. A dois. E de como podes preparar os teus filhos para saíres uns dias, sem grandes dramas.

É que salvo raras excepções, a verdade é que as criancinhas, que são tão formosas e bonitinhas, podem minar e muito a relação dos adultos. Seja porque quando chegas à cama já está exaustas e cheia de sono, ou porque jantas a correr (e a comida nem sabe e depois vingas-te nas bolachas). Seja porque não consegues conversar com el@. 

E de repente, aquela pessoa que está ali à tua frente passa a ser, lentamente, um estranho. 

A verdade é que eu sei (e vejo isso com alguma frequência nas sessões de coaching) que o tempo voa e de repente é difícil resgatar o romance... porque estás ferid@, cansad@ e já não sabes como é que se faz...

Por isso, gostava muito que neste fim-de-semana, em que o tempo vai ajudar, que valorizasses o teu mais que tudo (e dizes tu: mais???)

Mas valorizar em que aspecto? 
Reconhecendo o valor da pessoa que tens à tua frente. O que é que mais gostas nele, ainda te lembras? E em que é que ele mudou, para melhor, nos últimos tempos? Diz-lhe que aprecias quando ele faz uma determinada coisa (foca-te durante o Sábado no que ele tem de bom - só Sábado! Ou só Domingo). O que eu quero é que consigas voltar a ver isso.

A verdade é que por vezes há coisas muito simples e que podem dar um novo empurrão (dos bons) à tua relação, sabes? Não estás convencida. Então eu explico-me... Queres ver?
Diz-me lá que não é verdade que tu bem que podes ter ido levar e buscar os miúdos à escola, bem que podes ter ido trabalhar, teres ido ao supermercado no regresso, teres carregado sacos, garrafões de água e os miúdos mais as mochilas para cima (ufaaaa!!!) que ele há de vir cansado também. E se calhar até mais cansado que tu - diz ele. Mas se calhar tu nem te importas de fazer o jantar e de arrumar a loiça depois. Se ao menos ele reconhecer isso. Se ao menos ele se sentar ali ao pé de ti a mostrar interesse pela pessoa que tu és, pela tua entrega à família, aos filhos, à casa e a ti.

E se calhar, só isso, fará com que vás com menos sono para a cama... ;)

Bom fim-de-semana, menina bonita!


1 comentário:

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share