Segunda-Feira #33 - Conselheira de bebés - Parte II

29.4.13
E como  o prometido é devido, aqui fica a parte II da entrevista! A primeira está AQUI.




Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

2 comentários:

  1. Eu sou uma mãe recente (filha com 15 meses) e o meu mundo virou-se de pernas para o ar. Dizem que a maternidade muda-nos e eu acho que muda-nos mesmo ou então traz ao cimo o que de melhor temos.
    Vivo a melhor e a mais difícil fase da minha vida. Fui mãe quase a fazer 38 anos e, por isso, sinto-me calma, feliz e completamente dedicada à minha filha (não o digo que as outras não o estejam também, claro).
    Li pela primeira vez sobre a parentalidade positiva, aqui, neste blog que descobri há poucos meses, por intermédio de um outro. Estou fã e rendida. Na verdade, mudei o meu discurso para com a minha pequenita. O não foi reduzido, tentando apresentar-lhe alternativas em vez de apenas comunicar-lhe o que não pode fazer.
    Relativamente aos sonos, confesso que é o meu calcanhar de aquiles. Sou rigorosa com as horas de sono mas ela ainda adormece ao colo ou então no berço de mãos dadas comigo. Já lhe devia ter ensinado a dormir sozinha mas ainda não me preparei para os choros.
    Ela é criada em casa, numa conjugação de horários entre mim e o pai. Tem sido maravilhoso para nós e para ela.

    ResponderEliminar
  2. Olá Magda, gostei imenso da entrevista da Carolina Albino apesar de, até agora, nenhum dos meus filhos ter tido problemas com as questões do sono. Mas houve uma questão que me despertou imensa curiosidade. A Carolina disse que o que tinha acabado de ler foi um estudo sobre o impacto do iPad nas crianças. Acha que a Carolina podia revelar os resultados desse estudo? Acredito que muitas mães terão a mesma dúvida que eu. O meu filho mais velho que tem 3 anos e meio tem uma loucura pelos jogos do iPad. Se por um lado sei que pode ser benéfico ao nível da coordenação, movimentos finos e raciocino lógico tenho medo que seja prejudicial noutros aspectos e gostava imenso de ouvir uma opinião fundamentada. Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share