Guest Post - 'O Bicho de sete cabeças' - Bi (os dias da Bi)

18.4.13


Há pouco menos de 1 ano atrás desconhecia o tema! Dei com o blogue Mum´s The Boss e confesso que li uns post´s muito na diagonal e cheguei a achar que era muita psicologia para a minha pessoa, para a forma descontraída com que (tento) levar a maternidade assim como muitas outras coisas na vida. E quem sou eu? Sou a Bi, tenho uma miúda com 19 meses e até descobrir a Mum´s the Boss, a "Parentalidade Positiva" não me dizia nada!
"Parentalidade Positiva! Que nome giro e pomposo! Deve ser qualquer coisa cheia de métodos e tabelas e regras e não estou muito virada para essas coisas...", pensei eu! Mas a miúda começou a crescer e eu a sentir alguma dificuldade em lidar com muiiiitas atitudes! Fui ler! Voltei ao blog da Madga! Li um post e outro e outro. Li como nesta coisa das relações com os miúdos tudo pode (e deve) ser simplificado. E fazia sentido o que a Magda escrevia. Bastou-me mudar uma ou outra atitude para ver na miúda uma mudança também. Fiz  o workshop, entrei em desafios, desisti e voltei a tentar. Desculpem, tentar não, desisti e depois de um "ralhete" da Magda, resolvi que ia entrar novamente no desafio para cumprir. Se tenho a melhor filha do Mundo? Claro! É a minha! Se se porta sempre como eu quero, faz tudo o que mando, não faz birras e é uma santa? Claro que não! É uma criança e nem os adultos são assim!! Se sigo à risca os conselhos da Magda? Tento pricipalmente usar os pontos chave e há um que faz toda a diferença em momentos de crise: entender a criança, dar nome aos seus sentimentos, ajudando-a a ultrapassar as suas frustrações. O resto vai do equilíbrio entre pais e filhos! E nós somos todos diferentes! Dá algum trabalho mas os resultados são evidentes! E educar crianças felizes não é um bicho de sete cabeças, muitas vezes nós é que complicamos. E eu aprendi isso!
Obrigada Magda!

Podes ler o blogue da Bi, AQUI

Se quiseres escrever um Guest Post aqui no Mum's, lê as informações AQUI



Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share