Facebook, crianças, validação interna e externa and so on...

19.4.13
A Ana, que lê este blogue, enviou-me o link de um texto onde se falava sobre o impacto do Facebook na auto-estima das crianças (e eu também acrescento na dos adultos).

O dito texto conta a história de uma mãe que, tal como outra mãe qualquer, coloca as peripécias e fotos dos filhos nesta rede social. E aquilo que ela reparou foi que, numa das vezes, o filho estava sempre a pedir-lhe para ver quantos 'likes' é que já tinha, entrando assim em competição com os 'likes' da irmã e na necessidade de ser 'gostado'.  Ela acrescenta que não iria explicar-lhe a diferença entre validação interna e externa uma vez que ele era demasiado novinho para compreender mas que iria estar atenta a ela própria e às vezes que está em frente ao Facebook quando está com os filhos. É possível que eles precisem de mais contacto visual e que ela própria passe a olhar menos para o telefone, remata.

E eu vou fazer o mesmo que ela... Tenho olhado demasiadas vezes para o telemóvel!


Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

2 comentários:

  1. Bons pontos a pensar, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. É complicado sim...o João gere algumas páginas e qd n tem gostos começa a ficar frustrado...oh ng lê...tenho que explicar que as coisas não funcionam assim...
    Já tinha saudades :)tuas...
    bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share