Dicas sobre ser-se mãe e pai!

24.4.13





Gente gira,

é para ti este post! Para me ajudares a fazer uma lista com conselhos, dicas e ideias giras sobre o que é ser mãe (e pai!).
Já em tempos escrevi ESTE post mas estas que agora quero compilar são aquelas mais práticas. 
O que é que tu sabes/aprendeste desde que és mãe?
Podem ser até segredos como tirar nódoas (dá mesmo jeito). Cenas como 'não deixes para amanhã que se calhar não vai dar', 'beijinhos é melhor que hirudoid', 'a mochila e as sapatilhas são roupa muito prática e que não cansa',' descomplicar', 'fazer menus semanais'... You name it! Chuta para aí! Conta-me tudo! E depois eu prometo que faço uma listagem toda gira :)


Ah! Sabes quem faz anos amanhã? :) 


Vai haver uma surpresa para as meninas que andam por aqui. Ousada, diferente e pronto, na moda! :)


Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI



6 comentários:

  1. As nódoas de sangue saem miraculosamente com água oxigenada; para as nódoas negras, há uns sticks com arnica que fazem maravilhas - se se puser assim que se dá o embate da testa com o chão nem chega a ficar negra; quando os miúdos são mais pequenos, podem perfeitamente tomar banho juntos, tipo linha de montagem - shampoo em todos, esfrega cabeças, gel de banho, esfrega joelhos, inspecciona unhas e orelhas (às vezes até os dentes..); para as piscinas, em vez das tradicionais bóias e braçadeiras, há (desde há uns 2 anos) os puddle jumpers (https://www.google.pt/search?q=puddle+jumpers&hl=pt-PT&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zTp4UdDnFfP07AaA4YDIDA&sqi=2&ved=0CCwQsAQ&biw=1437&bih=802) - são MARAVILHOSOS. O meu mais pequeno, no ano passado com 2/3 anos andava perfeitamente à vontade dentro da piscina e, melhor que tudo, eu estava tranquila. Claro que nunca lhe tiro os olhos de cima, mas é extremamente difícil afogarem-se com aquilo. Diria mesmo que a mais habilidosa das crianças teria dificuldades. E com 4 dicas já deixei aqui um testamento, portanto vou-me calar. Bj

    ResponderEliminar
  2. Patrícia T29 abril, 2013

    Aceitando o desafio, aqui vão algumas dicas práticas que me lembrei:
    • Para quem, como eu, tenha miúdos que (ainda) levam comida para a escola, investir em tupperwares pequenos – semanalmente congelo sopa em doses individuais e sempre que faço comida a mais congelo e assim há sempre refeições prontas para o meu filho (muito útil naqueles dias em que não há tempo / paciência / vontade de cozinhar).
    • Ainda na “senda” da alimentação e em particular dos lanches, sempre que faço um bolo “normal” (de chocolate, iogurte, laranja, etc.) coloco parte da massa em formas para queques e depois congelo – é uma forma de ter um lanche diferente sempre à mão e evitar produtos processados.
    • Utilização de etiquetas termoaderentes para identificar toda a roupa que vai para a escola (aconselho http://www.tiketa.pt/ – muito profissionais e com uma relação qualidade preço muito boa).
    • Enquanto os pés derem forem muito pequeninos e consequentemente as meias, não colocar as meias deles diretamente na máquina (a menos que queiram fazer caça às meias) – eu junto todas as meias do meu filho naqueles sacos de rede próprios para lavar na máquina.
    • Numa fase em que notava que o meu filho se babava mais e para evitar de andar sempre a mudar os lençóis da cama (critico principalmente no Inverno), passei a colocar uma fralda de pano no topo da cama e mudava com regularidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorei a ideia dos queques!!! e das etiquetas! :) As meias, normalmente dou-lhes um nó!

      Eliminar
  3. Aqui vai uma dica para quando estamos na fase do desfralde nocturno e ainda há muitos acidentes:
    -rente ao colchão um resguardo de colchão (vendem-se em todos os hiper e são baratos)
    -por cima um lençol
    -por cima outro resguardo
    -e por fim outro lençol
    Quando se dão os "acidentes" é só tirar o primeiro conjunto (lençol e o resguardo) e a cama está pronta para o resto da noite. É só mudar o pijama e voltar a dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal e qual como fizemos cá em casa! Exclente ideia, carla!

      Eliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share