de esquerda?

21.4.13

Uma mãe escreveu-me a propósito da filha escrever com a mão esquerda.
Perguntou-me se deveria comprar tesouras apropriadas, ou fazer com que se adapte ao mundo...
Acho que podemos usar o bom senso... Eu compraria uma tesoura para ter em casa. Assim ela aprende a cortar mas nos outros sítios terá de aprender por ela. Ainda bem que os tempos mudaram. Eu não sou muito velha (35) e ainda sou do tempo de ter tido colegas a quem a professora castigava...

Curiosidades:
São artistas - é o lado direito do cérebro que controla o nosso lado esquerdo - como é, já faz obras de artes aí por casa?
São presidentes - o Reagan e o Obama são canhotos - prepara-te, então!
Compra material apropriado para que possam ser ainda mais criativos - tesouras, raquetes, and so on... mas também faz com que viva no mundo convencional.

Inspiração AQUI




Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

2 comentários:

  1. Muito obrigada. informações preciosas cá para casa, realmente a minha é uma artista...Desenha como poucas, adora, e desenha tudo, se não for bem lá vai corrigindo.
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. A minha Cloe (5 anos) é canhota desde sempre! Em casa e na escola tem uma tesoura diferente, se bem que ultimamente dou por ela com as tesouras dos manos "porque também me dá jeito com esta mão!" (direita).

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share