Dos desafios deste blogue

6.3.13

2013 é um ano de desafios


E este é o feedback de uma família.

Na verdade, tudo começou com o Calendário do Advento que passou a ser actividade semanal e que esta família baptizou de ‘O que mais gosto em ti é...’. E assim, ao jantar, cada um diz uma coisa de que gosta das pessoas que estão à mesa a jantar. Essas coisas são escritas no papel e vão para o frasco. No final vai ser muito giro ler tudo o que se escreveu e se disse.

A Margarida diz ‘Tenho tido dificuldade em que os miúdos entendam o que é uma 'característica' de que gostam nos outros. Eles focam-se mais em coisas que gostam de fazer com cada um dos outros. Mas acho que também é bom, tendo em conta que os miúdos têm 5 e 12 anos e que até o de 2,5 anos diz de sua justiça!’
Mas esta família foi mais longe. A ideia foi do Guilherme que disse "oh mãe, posso dizer uma coisa que gosto de mim?". Claro que sim! Que ideia fantástica!!! Fazer-nos pensar (e assumir) coisas que gostamos em nós próprios! ‘
Grande rapaz! Grande ideia!
Cada um decorou o seu frasquinho – e estão que é uma riqueza!
O pai embora não entre no jogo, tem lá um frasquinho com ‘o que mais gosto de ti’ e assim vai sendo metido na coisa.


‘A experiência com o que se tem dito e ouvido tem sido muito engraçada!!!
Posso destacar uma em que o Guilherme (5 anos) disse «O que mais gosto na Carolina é o seu sorriso.». «Ai é?! Então porquê???» perguntei eu espantada. «Porque o riso dela é fan-tás-ti-co!!!». O Miguel (2 anos) também disse um dia destes «O que mais gosto na Mãe é… os olhos.». Porquê? «Porque são muito lindos!» e fez-me uma festinha no olho :)

Lindo!! E por aí como vão os desafios?

Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

6 comentários:

  1. O desafio Berra-me baixo ainda não é para mim, a Sofia ainda não despertou em mim a vontade de lhe berrar :)mas acho que lá chegarei.
    Vou começar o desafio do frasquinho, comecei a apontar num caderno, mas a verdade é que me esqueço de escrever muitas vezes. Por isso a partir de amanhã também temos frasquinho!

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Eu queria fazer este workshop mas em Lisboa...que pena este ser no porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera, vai haver wks em lisboa tb! Envie email pf.

      Eliminar
  3. Muito bom. Um exercício bem giro para fazer em Familia. Adorei a ideia e acho mesmo que vou implementar cá em casa. ;)
    Barbara

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Magda pela publicacao e partilha! De facto tem sido mto gratificante identificar e dizer aos outros o k mais gostamos neles ou de fazee com eles ou k eles nos facam. Claro k surgem por vezes momenros de grande risota com as 'parvoeiras' k dizem a proposito das brincadeiras k fazem e os divertem (ou dos 4 nao fossem 3 rapazes). Mas o ponto forte tem sido a introspeccao k fazem p encontrar algo de que se orgulhem: "gosto de mim quando me esforco e atinjo o meu objetivo", Carolina; ou "gosto de mim porque sou bonito", Andre. É mto giro, é verdade, e mto convencido tb!
    Margarida :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me canso de dizer mtos parabens!!! É uma mulher extraordinaria....!

      Eliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share