Tinha-me esquecido...

21.2.13


- de como fico sempre cheia de sono a meio do jantar (coma de sono, mesmo!!)
- de como as costas se curvam quando volto ao modo amamentação (e tenho de me obrigar a manter a postura durante o dia - not easy at all!!);
- de como é amamentar à noite (madrugada! e várias vezes! E mudar fraldas e pôr para arrotar);
- que não gosto de bodies de meter pela cabeça enquanto eles não são grandes o suficiente para se sentarem;
- das cólicas (detesto!);
- que antes da fase do 'come de tudo' há a fase de andar de papas e iogurtes na mala, com termos de água morna, guardanapos e pratos e colheres;
- de sentir a cabeça oca e o corpo leve por causa do cansaço;
- de me esquecer muitas vezes;
- de não dar importância a tanta coisa (menos mal!);
- de me sentir mais 'magra' mas a roupa teimar em não servir;
- de continuar a achar, malgré tout, que vou mesmo conseguir ler aqueles livros todos e fazer aquelas coisas todas;
- das 'subidas do leite (aiiii!);
- da pele do rosto e das mãos super desidratada.

Mas sei que daqui a uns tempo tudo isto passa ! Porque faz parte! E não vou dizer que é bom e que vou ter saudades... mas hoje apeteceu-me escrever sobre isto, da parte menos romântica da coisa.

13 comentários:

  1. É tão verdade Magda o que escreveste. Às vezes penso que quando voltar (tal como tu) a ter outro filho vou ter que passar por tudo isso outra vez...mas vale a pena, não é? E passa rápido e há coisas das quais tenho saudades...mas há outras que confesso que não tenho lá muitas saudades...Bj

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca gostei da fase de recém-nascido, mas tal como dizes, tudo passa. Calma!

    ResponderEliminar
  3. Se fosse SÓ isso... :-)É mesmo assim, tudo vale a pena!!

    ResponderEliminar
  4. A maternidade fez-me muito bem, deu-me esperança e um modo diferente de ver a vida, no entanto, após ter tido o segundo dei comigo muitas vezes exausta, sem ânimo e a chorar por tudo e por nada. Sei bem do que fala e com duas cesarianas teria aqui pano p'ra mangas para contar.
    Mas, tudo passa e é verdade...
    Beijinho grande e ainda bem que sente vontade de partilhar a fase menos "romântica", também é importante :)

    ResponderEliminar
  5. Liliana Rodrigues21 fevereiro, 2013

    Pois é Magda é uma fase muito chata e cansativa o meu filho mamava de duas em duas horas dia e noite até aos dois meses, chegava a um certo ponto que o cansaço era tanto que até passava pelas brasas a dar-lhe o leite,mas tudo passa e eles crescem e muito rápido há que aproveitar cada fase do crescimento deles.Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estás a precisar de mimos e doces! Vou ter de fazer uma visita breve, ok? Beijos e anima-te pois tens uma C. que te lembra quão boas são todas as fases!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hhahhah! Eu sei, darling que isto é uma fase e que passa! Been there already! Mas acho importante falar sobre ela, pôr esta resmunguice toda cá pra fora! Até porque os primeiros tempos não são, ao contrário do que se possa pensar, só de romance! Há exceções, mas o acordar de duas em duas horas, dar de mamar, pôr para arrotar, trocar fralda... e repetir duas horas depois... não sei, mas a mim deixa-me muito cansada!!! Vá, mas ainda me consigo rir! Passa por cá, temos saudades!

      Eliminar
    2. Pois não é um romance sem dúvida, e sou das que não diz que é uma maravilha, mas temos de animar as amigas, né?Conta comigo para a semana, esta é da sogrinha que foi operada, mas para a próxima semana prepara-te!!! Beijos e resmunga muito que estamos cá para te animar!

      Eliminar
  7. Eu acho que é bom ter espírito positivo e acreditar na máxima de que esta fase é apenas e só uma fase.
    Mas há que falar sobre a parte menos boa. Também faz bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz tao bem que mesmo tendo acordado mtas vezes, sinto me bem e capaz de integrar isto tudo :)

      Eliminar
  8. Pois é, eu até adorava ter um terceiro filho, mas pensado nessas coisas todas....

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma filha de 17 meses mas já me apetece passar por isso tudo outra vez :)

    shopandtellbaby.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share