COACHING PARENTAL - Feedback de quem já fez

20.2.13
Mais um feedback de quem já fez coaching parental

Fiz um workshop sobre parentalidade positiva com a Magda Dias. Escolhi participar porque o conceito não me era estranho e os princípios agradavam-me, e também por achar que estava num modo de muito ralhete e gritetes constantes com os meus filhos. Sou mãe de 3 filhos, e fui ao workshop sozinha e o meu marido ficou com os nossos filhos.

Quando começamos a falar sobre os conceitos, sobre a maturidade do cerebro, sobre como o que dizemos/fazemos chega à nossas crianças, além de tudo fazer imenso sentido, arrependi-me logo de não ter trazido o meu marido, porque como em todos os aspectos da parentalidade este também deveria ter sido partilhado por pai e mãe. O workshop foi um abrir horinzontes para uma nova maneira de pensar na educação dos nossos filhos, não nos princípios e valores, porque desses estamos certos, mas no modo do os transmitir, de como é posssível educar sem molestar ( sim eu sei que a palavra é forte, mas por vezes é o que fazemos aos nossos filhos, até porque o amor deles é incondicional, e usamos isso contra eles).
No seguimento do workshop agendamos 2 sessões de coaching parental, que foram totalmente dirigidas à nossa familia, com as especificidades dos nossos filhos, as nossas como pais, e com as nossas dinâmicas familiares. A Magda conseguiu perceber exactamente como são os nossos meninos e deu-nos ferramentas preciosas para conseguirmos pôr em pratica os conceitos da parentalidade positiva. A Magda trilhou conosco o início do caminho, sabemos que ainda temos muito que andar, mas às vezes o apontar a direcção tem um efeito impulsionador que faltava.

Hoje continuamos pelo caminho que escolhemos para educar os nossos filhos, certos de que não estamos lá ainda, mas lá chegaremos.

Obrigada, Magda


Sara Leite 38 anos, mae de Vasco 9 anos, Maria 6 anos e Clara 4 anos.

2 comentários:

  1. Admito, ainda olho para isto com desconfiança. Sabes aquela coisa de pensar: Mais uma treta psicológica que antigamente nunca foi necessária. Pensamento redutor e limitado, eu sei. Contudo também sinto uma vontade enorme de aprofundar o assunto. Será que me podes ajudar com documentação, formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uba, estou convencida que o ideal será começar por perceber o qeu é isto do coaching. existem cada vez mais livros sobre o assunto. Dê um salto a uma livraria e explore a oferta.

      Eliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share