Carrosel

20.2.13


 Duas irmãs embrenharam-se num projeto muito especial, que reúne os seus gostos, a perspectiva através da qual olham para as coisas, os seus objetos de desejo e a sua visão do que consideram perfeito.
 Apesar de serem irmãs, a estética de cada uma é muito diferente da da outra. O que se pode comprovar através da simples observação dos seus blogs, respectivos layouts e imagens, todos representativos dos seus universos visuais.

Quem olha para o As Maravilhas da Maternidade, as suas boards do Pinterest, as suas imagens do Facebook, nota que o gosto da autora é romântico, neo-clássico, elegante, suave, pastel e sempre minimal. É doce.

Quem olha para o Redonda ou Quadrada?, para as suas boards do Pinterest, para as imagens que posta e tão bem fotografa, nota que o seu gosto é contemporâneo, colorido, enérgico, arrojado, audaz e sempre minimal. É salgado.



Apesar dos diferentes pontos de vista, ambas têm muitos gostos em comum. Um deles é o gosto pelos objectos tradicionais. Seja mobiliário, brinquedos, vestuário, jóias, casas. Objectos tradicionais revisitados pela estética que lhes agrada, é a cereja no topo do bolo. Adoram.


Desde que foram mães o gosto pelos brinquedos tradicionais cresceu, a par da dificuldade em encontrá-los ao seu gosto. E pelas pinturices que foram fazendo aqui, aquiaqui ou ainda aqui, foram juntando um mais um mais um e chegaram à conclusão que podiam materializar as suas ideias em objectos tradicionais que adoram ver nos seus dias e no dos seus filhos, desde que foram mães. Os brinquedos. Os brinquedos tradicionais de madeira.

E assim está a nascer uma linha de brinquedos, desde já uma coleção de cavalinhos de baloiço de pau.
Um Carrossel onde tudo pode servir como suporte para a nossa imaginação, onde tudo pode ser fantasia, visto sob vários ângulos, onde tudo pode ganhar vida.







Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI



4 comentários:

  1. Adoro este vosso projecto, já sou fã da página à algum tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, amei ver aqui o nosso Carrossel!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um Crrossel de Linho, onde divulgo os meus trabalhos de costura e lã. Gostei também do vosso Carrossel. Desejos de suesso.

    ResponderEliminar
  4. eia que bom!!!! obrigada pelo post, adorei!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share