Porque não estou mais a concurso

20.1.13

Pois é, passamos à segunda fase do concurso para blogue do ano 2012.
E fico mesmo muito feliz por termos conseguido este feito! Tu e eu!

Chegou então a hora de continuar a ser coerente com aquilo que sou e acredito. Por isso mesmo escolho retirar-me deste concurso.

E porquê?
Quando soube que tinha sido inscrita neste concurso, fiquei feliz e agradeci à pessoa que me inscreveu.
Não sabia bem onde é que me estava a meter – estava convencida que seriam votados os melhores blogues de cada área. Apercebi-me, afinal, que este é mais um concurso de popularidade que outra coisa. Nada contra, é um concurso como outro qualquer.
A única diferença é que eu não me revejo em concursos de popularidade porque não é essa popularidade ( a de ser votada só porque sim, porque tenho muitos amigos e que ainda por cima conseguem votar uma série de vezes) que eu procuro.  Como disse, não tenho nada contra. Só não tem rigorosamente nada a ver comigo. Aliás, há dois dias que já não peço votos... a decisão começou a ter cada vez mais peso e decidi parar.


Então o que é que eu quero?
Quero ser reconhecida pelo trabalho que desenvolvo nesta área, pela boa disposição do meu blogue e por fazer, de facto, a diferença na vida de quem me lê.
E é porque tenho a noção do trabalho que desenvolvo que sei que não são estes concursos que vão aumentar ou diminuir a minha auto-imagem ou a do meu trabalho. Aliás, é justamente por reconhecer o valor daquilo que faço e por querer estar em coerência com quem sou e com aquilo que quero fazer, que escolho sair.


Obrigada pelo apoio que me deste nesta primeira fase! Foi mesmo muito bom contar contigo.
Conta comigo para continuar a fazer cada vez melhor nestas áreas da Parentalidade Positiva, Felicidade e Psicologia Positiva. A missão é sempre a mesma:
Inspirar-te para o teu papel de educador!


19 comentários:

  1. E seria por esta postura e por este ponto de vista que merecias ganhar...
    Parabéns a ti e à maravilhas da maternidade pela sinceridade e pela explicação que para muitos continua a ser o menos importante...ganahr só porque sim é que é bom!!! E isso sim acho mesmo muito mau...
    Para mim ganhashas e já!!!

    ResponderEliminar
  2. partilho da tua falta e entusiasmo por concursos e popularidade. concordo com a Ana. por mim, ganhavas já. bj

    ResponderEliminar
  3. Também concordo, Magda. Votei no teu blog exatamente por aquilo que descreveste, pela qualidade do trabalho e por aquilo que nos transmite.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Magda parabéns pela coragem! Concordo plenamente com a tua decisão e com o teu ponto de vista! Há quem ande no Facebook só pelos likes, por mais irrelevantes que sejam, e quem queira ter visibilidade na blogosfera a todo o custo, sem pensar na qualidade dos conteúdos e na relevância dos mesmos! Bj e continua o excelente trabalho que tens vindo a desenvolver e o positivismo contagiante que nos inspira diariamente

    ResponderEliminar
  5. A Magda que conheço a falar mais alto! No meio de todas as polemicas que estão cada vez mais em cima da mesa devido aos bloggers era bom pegarem neste post e ver que há pessoas que correm por gosto! Obrigada Magda!

    ResponderEliminar
  6. Deixe-me acrescentar que se fosse pela qualidade era uma das fortes vencedoras! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Um grande beijinho Magda!!

    ResponderEliminar
  8. A notoriedade e o reconhecimento já o tens de todos nós. Não precisas de facto de nenhum concurso para que tenha mais valor. Adoramos-te e adoramos a tua partilha. Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Magda, és grande! Mais não fosse, o prémio seria teu já agora, mas em dobro, porque já o seria de qualquer forma.
    Já sabes bem que concordo inteiramente contigo e fico contente que estejas em sossego depois desta decisão
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. De facto quando começamos a sentir que não é este o nosso caminho o melhor mesmo é sair.
    Por isso parabéns pela decisão e pela coragem. Concordo plenamente, o nosso trabalho deve ser avaliado pela sua qualidade e não pelo número de likes no Facebook!!
    Beijinhos... :)

    ResponderEliminar
  11. Magda parabens pelo excelente trabalho que prestas, pela preocupação de Mãe e de tentar fazer com que cada um de nós seja melhor neste papel de Pai, Educador, por tudo isso, sais sempre a ganhar...


    Beijinho
    Susana Teixeira

    ResponderEliminar
  12. Compreendo as razoes, mas fiquei sem perceber uma coisa: eu acabei de votar neste blog agora mesmo ;) lol

    ResponderEliminar
  13. Compreendo as razoes, mas fiquei sem perceber uma coisa: eu acabei de votar neste blog agora mesmo ;) lol

    ResponderEliminar
  14. Magda, a decisão é tua, e realmente sou obrigada a concordar ctg. No entanto , para mim, já ganhaste há muito. O teu blog é fantástico. Obrigada pela ajuda diária que me dás, em cada palavra dos teus posts. Beijo grande e continua assim... sempre fantástica!!! PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  15. Magda, a decisão é tua e respeito. Para mim já ganhaste há muito. Obrigada pela tua inspiração e ajuda diária, que me dás em cada palavra dos textos que publicas. Beijo grande e um muito obrigada pelo teu excelente trabalho.<3

    ResponderEliminar
  16. Magda, a decisão é tua, e realmente sou obrigada a concordar ctg. No entanto , para mim, já ganhaste há muito. O teu blog é fantástico. Obrigada pela ajuda diária que me dás, em cada palavra dos teus posts. Beijo grande e continua assim... sempre fantástica!!! PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  17. Magda, de ti não esperaria outra decisão!
    Sabes que uma amiga nomeou o meu "Historias" para categoria de generalista e eu até que fiquei com o ego inchado e por duas vezes fiz apelo ao voto. Porém, por curiosidade, quando me dei ao trabalho de espreitar em alguns blogs que estavam em 1º lugar fiquei logo a perceber que aquele concurso não se destina a quem se preocupa com a qualidade de conteúdos mas sim com a popularidade. Até comentei cá em casa acerta disto.
    O teu blog vale pela qualidade do teu trabalho e pela pessoa que transpareces ser. Concursos há muitos...blogs interessantes e com interesse não!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Quanto a isso já podes considerar vencedora pelos seguidores que tens. Eu vou continuar a vir aqui para aprender como pessoa e como mãe que tenta sempre ser melhor. Parabéns

    Lili (http://vidali.blogs.sapo.pt/)

    ResponderEliminar
  19. Magda,
    Felicito-a pelo seu blogue.
    Parabéns!
    Lurdes Fonseca

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share