Sessão de coaching à borla!

19.12.12
Amanhã regresso à Sic. Por lá vamos conversar sobre birras. As dos pais.
E subjacente a esta questão das birras está a dos castigos.
Em tempos publiquei esta frase:

'O recurso ao castigo só ajuda a criança a desenvolver um 

maior poder de resistência e provocação' - Rudolf Dreikurs


e perguntei-te se estavas de acordo.

Na mesma altura, e no facebook, algumas mães perguntavam 'mas se eu não os castigar, como é que eles aprendem?'
A questão é excelente! É aqui que se dá o grande salto: quando se colocam boas questões.
E então tenho mais questões para ti:
A primeira questão é o que é que eles aprendem, concretamente, quando os pões de castigo?
A segunda questão é (sim, por esta ordem): o que é que entendes por castigo?
A terceira questão é: qual é a diferença entre castigo e consequência?

E acabaste de ter uma sessão de coaching à borla :)

6 comentários:

  1. Tentei explicar ao meu marido este conceito de consequência depois do workshop de Lisboa que fiz consigo, mas não lhe consegui explicar bem a mensagem. Ou seja, para a próxima ele vai comigo! Bjs e um Feliz Natal para si e toda a família! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já que estou no Brasil, você pode me indicar um livro que aborde esse assunto?
    Bj.

    ResponderEliminar
  3. E boa sorte :) vou estar atenta :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share