Questões ...

28.12.12
... para lá de pertinentes (crédito do título à minha amiga Melancia e do seu blogue).

Ora bem, como daqui a uns dias ou poucas semanas vou estar por casa a tratar do meu mais novo que está para chegar, é possível que a minha cabeça tenha menos fertilidade (essa está toda na barriga!!) nos tempos (que espero que sejam muito poucos) que se seguirão.

Por isso conto com a tua ajuda! E que ajuda é essa?

Que me deixes neste post temas que queres ver desenvolvidos aqui. Que me dizes? Boa ideia?


E vai falando com amigas tuas e vejam lá quais são as vossas principais questões nisto de educar catraios até à pré-adolescência (9 anos). 


E junt@s vamos fazendo deste mundo, um mundo melhor! Que tal?

7 comentários:

  1. Palmada no rabo - sim ou não.
    (eu dou de vez em quando, devo dizer, mas é minha resolução de ano novo deixar de o fazer - e gritar menos também).

    ResponderEliminar
  2. Boa, boa! E tudo a correr bem! Beijinhos e um óptimo ano para toda a (nova) família. Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Estou aqui a absorver o blog - parabéns, super interessante mesmo! Já tinha ouvido falar muitas vezes através do 4D, mas nunca cá tinha vindo com tempo.

    ResponderEliminar
  4. Que o Novo Ano e a Nova Família (um novo elemento renova a família) sejam repletos de muito amor, Paz, Saúde e Alegria.
    Quanto a questões um das que tenho é "Posso/Devo dar tudo à minha filha?" (desde que dentro das minhas possibilidades)
    Beijinhos, um Excelente fim de Ano e começo de um Ano fantástico.

    ResponderEliminar
  5. O que se deve fazer quando eles não querem deitar NADA fora! nem o papel que embrulha os presentes, nem as palhinhas sujas de beber o leite, as embalagens dos iogurtes, quando os brinquedos estão estragados ou já não brincam com eles??? Lá vou explicando que não se pde guardar lixo, que há meninos que gostavam de brincar com aquele brinquedo mesmo não estando novo porque não têm nenhum...mas não há alterações...ás vezes peço para escolher com qual quer ficar para obrigar a deitar um fora e apesar de muito triste e com muito choro lá escolhe...
    Margarida Zamith

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia!
    2 questões por favor:
    - é possível uma filha eliminar os padrões negativos que absorveu da sua mãe, imitou e tomou para si como sendo seus? Como?
    - como se pode dar à criança o que não recebeu quando era bebé em termos de satisfação das suas necessidades primordiais, de forma a que não continue a transportar pela vida fora essa falta?
    grata
    inês

    ResponderEliminar
  7. Olá bom dia!
    2 questões por favor:
    - é possível uma filha eliminar os padrões negativos que absorveu da sua mãe, imitou e tomou para si como sendo seus? Como?
    - como se pode dar à criança o que não recebeu quando era bebé em termos de satisfação das suas necessidades primordiais, de forma a que não continue a transportar pela vida fora essa falta?
    grata
    inês

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share