Páginas

Os meus 7 links de 2012 - desafio Busy Woman

A Rita, do blogue The Busy Woman and the Stripy Cat lançou-me esta semana um super desafio, baseado num post que ela escreveu. Escolher os meus 7 links de 2012. Se escolher 7 já é difícil, escolher um por categoria ainda torna o desafio mais exigente.
Admito que passei a semana a pensar nisso e hoje sentei-me a pensar no assunto.
Que gozo que me deu relembrar tudo o que por aqui escrevi e rever a reacção dos leitores e o nr. de vezes que aquele post foi lido.

Ora então aqui estão eles!


O mais bonito
Foi a minha definição daquilo que é, para mim, gostar de um filho. Escrevi as frases e depois dei-lhe cor. Foi feito em menos de 5 minutos, logo depois de ter deitado a minha filha.
Fico muito feliz por muita gente partilhar da mesma ideia – e de ver a imagem ganhar asas e ser partilhada vezes sem conta no facebook.

O mais popular
Veio no seguimento de um e-mail, na altura em que ainda existia o Ask Mum.
O que ali está escrito é mesmo a minha convicção e é a minha ideia de mãe perfeita – porque não as há! Lembro-me que foi escrita enquanto fazia uma pausa e lanchava em frente ao computador e saíu-me cá de dentro porque são coisas em que acredito.

O mais controverso
Sem dúvida, o mais controverso por ser um tema tão íntimo e por haver posições tão extremas em relação a este assunto.

O mais útil
Este post foi feito a pensar em todos os pais – dois bons exemplos e está aqui um dos grandes segredos da parentalidade positiva (e atrevo-me a dizer da relação entre humanos)

O sucesso me surpreendeu
Esta tabela foi um resumo do que eu sei e ajuda-me imenso. Quis partilhar com os leitores do blogue. Fiquei surpreendida como passou de mão em mão com uma velocidade espectacular.

Não recebeu a devida atenção
Acredito que este post é um alerta, uma lembrança... Os miúdos não são como antigamente por isto tudo. Este é daqueles posts que me deu gozo a escrever e que me dá pena não ter sido lido por mais pessoas.

O que mais me orgulho
Este é aquele post que provoca a real mudança de comportamento e de atitude dos pais. É este que nos encaminha para uma parentalidade mais positiva. É um post claro, simples, cómico até, e que é muito bem aceite... porque os crescidos também fazem mega birras!



Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

10 comentários:

  1. Adorei a selecção. Acho difícil fazer uma coisa destas mas penso que ficou perfeita. Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. penso que se enganou a criar os links, pode verificar?
    obg

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, penso que se enganou nos links. Pode verificar? obg

    ResponderEliminar
  4. Olá. Como sou nova por aqui, agora vou entreter-me a lê-los todos. Os seus títulos aguçaram-me o apetite. Até já!
    isabel, tb por aqui: soufolhasolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Pronto, já os li todos e adorei-os todos pois cada um foca um problema interessante. O que mais me tocou foi o "Ser boa mãe". Pois, eu acho-me por vezes uma péssima mãe. UM defeito que tenho de melhorar urgentemente. Beijinho. Isabel tb por aqui: soufolhasolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Este exercício é mesmo giro, não é? Muito bom! Lembro-me bem desse post de como ser uma boa mãe - um dos meus preferidos!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!